x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 17:04

Talita, é o que nos resta, aguardar. O programa disponível é esse e as orientações são as que constam no arquivo em anexo ao tópico.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 09:07

Bom dia,

Como saber de fato se o funcionário a ser admitido está ou não em seguro-desemprego...
Tenho duas situações:
Func. 01:

Situação: notificado
Tempo de serviço: 7 meses.
Motivo: Recebendo beneficio da Previdencia Social ben: xxxxxxxx, DIB: 30/09/2013, DCB: 30/04/2014.
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Func. 02:
Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 12 meses

Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Significa dizer que ambos não precisarão o caged no dia da admissão?

Atenciosamente,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 09:33

Karolinne, segundo a tabela, anexa ao tópico, o funcionário 2 teria de ser informado na data de admissão.
O "motivo" do funcionário 1 não consta na tabela, então poderia ser informado no CAGED mensal.

CLAUDIA BORILE BUENO LOPES

Claudia Borile Bueno Lopes

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:35

Bom dia Pessoal,
Estou com algumas duvidas. Primeiramente é um absurdo eles mudarem drasticamente a maneira como ser entregue e não ter suporte que nos auxilie.
Quanto a transmissão estou sem problemas. Entrego sem problemas.
AGORA o problema é tentar entender o que tem que ser entregue na admissão ou não!
Tenho um caso em que a situação esta: Seguro Completo. Ultima parcela recebida foi em 26/08/2014. Todas parcelas pagas.
Irei admitir ele agora em 09/10/2014. Teria que entregar na admissão???
Outra duvida é... iremos fazer as entregas diárias. E quanto a entrega no 7° dia subsequente a competência informada. O sistema da folha terá que não incluir os que já foram entregues?? Não terá problemas em informar eles novamente???
Alguém tem alguma ideia quanto a isso?

Abraços,

Claudia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:44

Fica como Movimentação Mensal né..voltei algumas páginas e vi essa mesma dúvida, mas nenhuma resposta..acho que quem sabe não visita o portal..rsrsrs
Mas se alguém me responder, ficaria grata.

CLAUDIA BORILE BUENO LOPES

Claudia Borile Bueno Lopes

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:52

Bom dia Maressa,
tive que fazer o seguinte. No meu sistema de folha eu crie a competência 10/2014. E efetue o calculo somente dos admitidos do dia.
Importo e entrego. Se no dia seguinte tiver que fazer novamente. Efetuo o calculo dos admitidos. Na hora que importo, sai todos.
Então um a um excluo os que já entreguei em dias anteriores para deixar somente os do dia!
Agora imagine. No meu caso escritório de contabilidade. Inúmeros clientes e admissões. Como controlar o que já foi entregue para não entregar novamente...
Eis o problema!

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:59

Claudia Borile Bueno

o meu sistema gera o caged diário, e não traz as admissões feitas em dias anteriores.
pelo menos isso não preciso me preocupar. de repente tenta com o teu suporte, se eles podem modificar pra ti.
assim não precisa ficar excluindo todos dias...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 11:01

Claudia, vou verificar no meu próximo Cagedinho se trará todos. Obrigada por informar.
O meu sistema tem a opção Data Inicial e Data Final, acredito que esse parâmetro não trará admissões anteriores, exemplo:
Data Inicial 10/10/2014 e Data Final 10/10/2014
Mas ficarei atenta.
Veja se no seu sistema é possível fazer o parâmetro ou pedir para o suporte criar tal parâmetro.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 12:00

Claudia Bom dia!!

Com essa nova resolução, todos terão que ser informados!
O único caso que não deve ser entregue é quando o colaborador nunca recebeu ou requereu seguro desemprego. Quando vc faz a consulta no portal aparece requerimento inexistente, esse é o único caso que não precisa ser informado!
No seu caso terá que informar!
Quanto a outra questão!
Alguns sistemas de folha já estão atualizados e conseguem fazer tudo certo, pergunte para o responsável se não há atualização para fazer na sua folha de pagamento.
Caso não tenha ainda nenhuma, terá que fazer tudo manual, e lembrar que, quando for enviar o Caged mensal terá que excluir os funcionários que já foram informados, pois caso contrário ficará em duplicidade, informando duas vezes o mesmo funcionário!!
Tome cuidado com o saldo inicial, toda vez que for enviar terá que colocar o saldo a quantidade correta de funcionários, ja que o sistema ainda não está atualizado!
Espero ter ajudado!!

Att

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:49

Cassio Garcia, boa tarde, tem situações também que a consulta no portal aparece "requerimento inexistente", no entanto, o número do PIS dele não existe ou está errado. Acredito que, quando aparece essa mensagem seria importante averiguar se o PIS está correto.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:53

Priscila Suellen !!

Sem dúvida nenhuma Priscila, estou concluindo que toda documentação está ok.
Pois antes de qualquer coisa, tem que verificar se tudo está certo!
Att.

Leonardo Souza Lima

Leonardo Souza Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 13:59

Boa tarde, sou novo no fórum e estou com uma duvida.
Preciso registrar um funcionário mas o mesmo não possui o numero do PIS.
Não posso registrar depois pois a empresa precisa registra-lo hoje.
Como faço com o CAGED que virou diário?
Não é possível enviar o CAGED sem o numero do PIS.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:03

Leonardo Souza Lima

Vai ter que pedir o Pis antes de mais nada!!!!
Quando o eSocial começar a funcionar, vai ser assim, teremos que ter tudo na mão, para depois registrar!!!
É bom irmos nos acostumando, o Caged é só uma prévia do que vem por ai!

Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:14

Priscila Suellen !

É simples Priscila é só pegar o numero de um Pis valido e trocar um numero, ai você vai saber!!!

Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego

Campo [PIS/PASEP] possui um valor inválido.
(*) Campos Obrigatórios
Dados Para Pesquisa
*Digite o número do PIS-PASEP para consulta:


Vai aparecer a seguinte mensagem!!

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:18

Não nesse sentido, de informar o número errado. Se fizer assim, vai dar erro mesmo. Mas as vezes o empregado, tem mais de um número de PIS (com a validação dos números correta). Essa consulta não vai dizer que o empregado tem dois número de PIS e um deles não é mais utilizado, entendeu?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:23

Priscila Suellen !!

Por isso Priscila, é bom perguntar para o colaborador se ele nunca teve problema para receber FGTS, ou ligar no 0800 da caixa, antes de fazer o registro é sempre bom pegar todas as informações possíveis, mas isso pode acontecer, e só ira saber qdo acontecer, pois ainda é muito recente essa consulta, e só vamos descobrir com o passar do tempo!!

Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:30

Claudia Borile Bueno

Eu não consigo fazer isso, posso estar enganado, mas se todas as informações são baseadas no PIS, como pode informar sem PIS!!
Depois vc faz um Caged de acerto?

Att

Página 17 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.