x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

CLAUDIA BORILE BUENO LOPES

Claudia Borile Bueno Lopes

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:39

Cassio Garcia,
Eu também achei muito estranho. Me passaram a informação e fui testar.
Deu certo. Não precisei fazer o Acerto não. La aparece somente que é 1° emprego. E no PIS aparece zerado.
Fui verificar o funcionário reaparece no mês seguinte, mas não!
O que deve acontecer, é que na hora que faz a Sefip ela tem que ir com o PIS. Pois como sabemos, não passa sem PIS.
Atenciosamente

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:40

Leonardo Souza,
Se ele não tem número do PIS, por ser o 1º emprego, então não precisa enviar o CAGED na data de admissão, pois é lógico que ele nunca recebeu o seguro desemprego.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:49

Claudia Borile Bueno

Numa parte, vc tem razão, mas terá que fazer um Caged de acerto!!!

1) PIS: quando não conseguir em tempo hábil o cadastramento para obtenção do numero, substituir provisoriamente na SEFIP FGTS por qualquer numero válido que não seja do efetivo da empresa, assim manterá a regularidade da obrigação do encargos em dia, evitando multa e juros diário a EMPRESA, inclusive sob a CND e FISCALIZAÇÃO DO MTE E TRANSTORNO COM O FUNCIONÁRIO, quando obterem o numero original providenciar RDT e SEFIP RETIFICADORA.

2) CAGED: quando do cadastro no sistema do MTE alterar a categoria para 1º EMPREGO, desta forma o SISTEMA CAGED validará o cadastro mesmo sem numero do PIS, assim poderá manter todo o efetivo de inclusão e exclusão do mês sem variações, quando tiver o numero original poderá providenciar o CAGED ACERTO em outra data.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:50

Se essa nova regra do CAGED já está dando dor de cabeça, imaginem quando o e-Social começar a funcionar?
Agora imagine o suporte do e-Social?
Agora imagine o 0800 da Caixa?
Misture tudo isso e comece a pensar no nosso prazo para registrar um funcionário?
Já imaginaram?
Agora pensem nos nossos clientes nos mandando os documentos incompletos!!!

chega.....

travei.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 14:57

Luciano, dei um tempo com eSocial!
Do jeito que são as coisas, acho que vai demorar muito ainda, e temos que dar graças a Deus!
Lembra quando começou a conectividade IPC, ninguém conseguia enviar nada!
Agora imagina o eSocial, juntar todos os órgãos em uma coisa só, não quero nem ver!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:05

Luciano e Cassio,
No eSocial, o prazo definido até agora para envio da informação da admissão é até o DIA ANTERIOR ao início da atividade, então é ainda mais "curto" do que esse do CAGED!
Com relação ao sistema, menos mal que está sendo desenvolvido pela Receita Federal, e os programas dela geralmente funcionam melhor. Se fosse depender da CEF (Conectividade Social) e MTE (CAGED/RAIS) aí seria (mais) complicado ...


Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:34

Lucia Helena dos Santos Pereira

§ 3º Art. 2º As empresas que possuem mais de um estabelecimento devem remeter ao MTE arquivos específicos a cada estabelecimento.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 15:56

Boa Tarde,

Mais uma dúvida: tenho uma admissão de 13/10/2014 (segunda-feira) estou tentando entregar o caged diario hoje 10/10, porém parece que o sistema não deixa, dá a seguinte mensagem de erro:


ARQUIVO COM ERROS

Trabalhador
Pis/Pasep
Erro
209.79653.31-7
Campo
Mensagem
13102014

Data de admissão maior que a Data do Sistema (Erro 074)


OU SEJA NÃO CONSIGO ENTREGAR UM CAGED DIARIO ANTES SOMENTE NO PROPRIO DIA??

Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:24

Fui até o site do MTE verificar downloads e novas mensagens sobre o CAGED e me deparei com uma tabela de entrega do CAGED diário onde só os casos de primeiro emprego não precisam ser enviados na data de admissão, os outros devem!
Ligamos em uma consultoria trabalhista e questionamos isso, pois a Portaria não está desta forma, e pediram para seguir a Portaria.

Alguém sabe sobre isso?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:29

Paloma Teresa Leal Silva

6) A portaria 768/2014 foi revogada, tornando-a sem efeito, desde a sua publicação
com intuito de proporcionar maior prazo de adequação para as empresas, conforme
PORTARIA Nº 1.262, DE 6 DE AGOSTO DE 2014, publicada no DOU de 07.08.2014,
seção2, pág. 57

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 16:31

Paloma Teresa Leal Silva

PORTARIA Nº 1.262, DE 6 DE AGOSTO DE 2014
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - INTERINO, no uso da competência que lhe foi subdelegada pelo art. 1º, inciso I, da Portaria nº 1.056, de 11 de junho de 2003, da Casa Civil da Presidência da República, publicada no Diário Oficial da União de 12 de junho de 2003, e tendo em vista o disposto no Decreto nº 5.063, de 03 de maio de 2004, publicado no Diário Oficial da União de 04 de maio de 2004, resolve:
Torna sem efeito a Portaria/GM/MTE nº 768, de 28 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União Nº 101, de 29 de maio de 2014, Seção2, página 73.
NILTON FRAIBERG MACHADO

Lucia Helena

Lucia Helena

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:27

OI, Adriana Hangath

Obrigada por me ajudar, então no Caged mensal eu envio uma declaração só contendo todas as empresas, mas fiquei em dúvida se o diáro também podia.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 09:08

Bom dia colegas,

Das consultas que fiz, o resultado dá " Situação: Seguro completo" e não existe o motivo.
Apenas constam as datas do recebimento do seguro e a informação acima.

Será necessário o envio do caged no dia da admissão nesses casos?


Desde já agradeço

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 09:52

Bom dia José

Então eu também fiquei na duvida pois não tem a previsão desta situação na tabela disponibilizado no site do MTE.
Mais eu peguei como regra que é melhor eu enviar o caged diário ate ser esclarecido esta questão, uma vez que não há previsão legal expressa.

Talita Luzia Ciafa Guidi
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 09:52

Bom dia José

Então eu também fiquei na duvida pois não tem a previsão desta situação na tabela disponibilizado no site do MTE.
Mais eu peguei como regra que é melhor eu enviar o caged diário ate ser esclarecido esta questão, uma vez que não há previsão legal expressa.

Talita Luzia Ciafa Guidi
Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:23

Pessoal,

Referente a quantidade de funcionários no 1º dia, acredito que ficou clara, ou seja, todas as informações irão ter o mesmo valor, porém e referente a quantidade de funcionários no ultimo dia?

Ex: 1º dia (193)
Declaração (01 funcionário) em 06/10 onde consta 1º dia 193 e ultimo dia 194 (até aí beleza);
Declaração (02 funcionários) em 13/10 onde consta 1º dia 193, porém não consigo alterar o ultimo dia, então ele fica 195 (e não contabiliza o informado em 06/10)

O que fazer?


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:40

Débora, por enquanto não a nada a fazer, já que o programa ACI não permite alterar a quantidade de funcionários no último dia. A questão é informar o nº correto no 1º dia de outubro.

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:41

Débora Vendramini Serpeloni

DÉBORA, pelo que entendi (e adotamos esta forma na empresa em que trabalho), como é informado diariamente, deve se referir somente á admissão do dia que tu estás informando.
As demais informações de dias anteriores não devem constar, por isso ele é diário (devendo aparecer informações somente ao dia em questão...senão estaria enviando em duplicidade...entende?)
Logo, a do dia 06 não deve mesmo contabilizar. Até porque pede a quantidade do 1º dia, que sempre será 193. Como as admissões foram a partir do dia 06, o 1° dia do mês permanece sem alterações.

Está correto!!
espero ter ajudado...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 11:55

Bom dia!!!
Fiquei com uma dúvida quanto a quantidade de empregados informar do 1º dia.
No dia 10/10 fiz o primeiro CAGED diário de uma empresa. O Numero de empregados no 1º dia era de 14 e ouve 1 admissão. No campo "ultimo dia" trouxe 15.
Hoje, dia 13/10, tem outra admissão que tem que mandar o caged diário. Minha dúvida é: no campo nº de empregados primeiro dia eu coloco 14 ou 15?
Fiz o teste e coloquei 14, mas aí ele traz no ultimo dia 15... e não está certo, pq já são 16.... alguém pode esclarecer isso pra mim??

Aguardo... Obrigada!!

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 12:02

Leticia Battisti Archer

LÊ uma mensagem acima da tua, é a mesma questão que respondi pra débora...
eu estou fazendo assim...

espero ter ajudado...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 13:10

Oi Aline!!
Ahh pois é... não sou a única com essa dúvida ;). Ajudou muito...
Muito Obrigada!!

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Página 18 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.