x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 13:40

CASSIO GARCIA

f) deverá ser informado no campo “Total de empregados no mês - Primeiro dia” o
número real de empregados do mês da admissão de que trata Portaria.
Ex. Data de admissão do trabalhador é 05/MM/2014, assim no campo total de empregados deverá
conter o total de empregados no primeiro dia do mês “MM”. Este número deverá
constar em todos os arquivos enviados no mês, inclusive nos de Acerto, conforme
orientação atual;


Com esta orientação foi isto que entendi...
Não procede??


att,

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 13:52

Boa tarde!

Por favor, fiz um cadastro no dia 03/10 e enviei o caged de admissão, porém a empresa quer que altere a data para 01/10. Pode haver alteração e enviar um caged acerto? Nesse caso paga multa por atraso? Não localizei nada sobre essa questão de enviar o caged em atraso.

Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 13:53

Cassio Garcia,

Eu também tenho essa dúvida, pois no caged mensal, que serão informados as demissões e as admissões sem seguro desemprego, a quantidade de funcionários no último dia do mês não será a realidade, já que não iremos informar as admissões que foram informadas no decorrer do mês.

Como será que vai ficar?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:31

Aline !!!

Oi, Aline, boa tarde!

Vou dar um exemplo bem básico aqui para ver se consigo entender e os demais também!!!
Dia 1º tinha 103 funcionários
Dia 5 admissão de 1 funcionário.
Então coloco la no Caged diário 103 + 1 = 104
Dia 8 admissão de 1 funcionários
Coloco 103 + 1 = 104
Minha duvida é, dia 07/11 quando for fazer o Caged mensal, ele vai puxar quantos funcionário no saldo inicial 103 ou 105?

Acho que essa é a duvida do pessoal!!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:35

Aline
Na simulação que fiz, ele puxa somente 103, essas 2 admissões não aparecem no saldo, essa que é a dúvida!!
Isso é um problema de software, ou é do ACI, ou nós temos ir somando as admissões e colocando manualmente!
Se puder esclarecer, ficarei imensamente grato!!!
Te pago um chimarrão depois! rsrs
Obrigado!!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:40

Aline !

Em que momento essas admissões diárias aparecerão no saldo, pois de informo sempre o mesmo saldo no dia 1º, se houver 10 admissões diarias em dia diferentes no Caged mensal, vai ficar aparecendo 10 admissões a menos!!!

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 14:53

BAH, eu não cheguei a fazer um teste, mas meu sistema puxa sozinho assim, e esperava que no mensal, ele fizesse todo esse ajuste. (agora fiquei preocupada...hehe)

mas conforme as datas que informaste admissões (dias 05 e 08), penso que não podemos contar como 1°dia...para informar.
pois o teu numero de funcionários somente aumentou no dia 5, dia primeiro ainda eram 103...

e agora?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:06

Aline !!

KKKKK, pois é Aline, essa é a questão, quando você faz o diário ele não soma no mensal!!!
Eis a questão!!!
E mesmo que você coloque manualmente o saldo inicial somando com as admissões diárias ele não soma os que foram feitos no diário, sendo assim o saldo final vai estar errados.
Vamos supor que eram 103 + 1 = 104
No mensal seria 104 mais o movimento do mês, por ex: 104 - 2, ficaria um saldo de 102.
Mas ele entende que tinha 103 e saiu 2 = 101
Esse do diário não aparece, pelo menos pra mim, ele foi informado, vai ficar com o saldo la no MT, mais ai eu vou informar normalmente e esse não aparece na minha contagem.
Espero que entenda minha dúvida!! rsrs
Se não ao invés de ferver a água do chimarrão vai ferver a cuca!!

Att

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:10

conversei agora com meu suporte (RECH), e me informaram o seguinte:

"na listagem da consulta do CAGED mensal, vai trazer a soma total de admissão que ocorreu durante o mês ignorando se foi ou não enviado o CAGED diário."

terei somente que desmarcar os já enviados, para não gerar duplicidade...
(por precaução contatem seus suportes, eles devem ter alguma posição a passar pra vocês...)


Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:23

Pessoal fiz uma consulta por escrito ao caged recebi uma resposta por email, segue abaixo:



Prezado (a ) Senhor (a),

Segue uma nova tabela atualizada pelo Seguro Desemprego alterando algumas situações de SIM para NÃO. As empresas que já enviaram com as situações anteriores não terão nenhum problemas e as que ainda não enviaram poderão enviar até o dia 07 do mês subseqüente se tiveram nas situação de “NÃO” da tabela abaixo.

Att.

Regina
item Situação Motivo Procedimento Deve enviar CAGED no dia da admissão?
1 Nenhum requerimento encontrado - - NÃO
2 Notificado Parcela a Emitir Para verificar se a próxima parcela estará disponível, faça uma nova consulta a partir de XX/XX/XXXX. SIM
3 Notificado Parcela Emitida Sua próxima parcela já está disponível SIM
4 Notificado Seguro Completo Todas as parcelas do Seguro-Desemprego estão pagas NÃO
5 Notificado Mais de XX anos da Data de Demissão/Suspensão Sugere ao trabalhador que procure MTE para ações de emprego NÃO
6 Notificado Notificado a restituir parcela ou parcelas Sugere ao trabalhador que procure MTE para ações de emprego NÃO
7 Notificado Parcela não recebida - SIM
8 Notificado Reemprego: Data Adm.: XX/XX/XXXX, CNPJ ou CEI: XX.XXX.XXX/XXXX-XX, Empresa: /Mais de XX anos da Data de Demissão/Suspensão Sugere ao trabalhador que procure MTE para ações de emprego NÃO
9 Notificado NAO TEM 36 CONTRIBUICOES/POSTAGEM > 120 DIAS Sugere ao trabalhador que procure MTE para ações de emprego NÃO
Fonte: SD – atualizado 01/10/2014

Maiores informações no telefone 61 – 2031.6679.

Talita Luzia Ciafa Guidi
Wando Carlos Mantelli

Wando Carlos Mantelli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 17:55

Será que vão repassar ao site logo essa informação, pois ainda tenho funcionários que estão para registrar dia 01/10/2014 e não o fiz ainda. O mais complicado é mudar os clientes, já que frequentemente os funcionários são registrados dia 01 do Mês, mas a documentação completa chega durante o mês.

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:07

Bom dia Pessoal,

Eu fiz uma pergunta direto no site do caged e eles responde no email que eu coloquei para receber a resposta.

Caso alguém queira o email eu posso encaminhar favor me deixar o email que eu mando, pois no email a tabela esta certinha para eu colocar aqui desconfigurou.

Atenciosamente

Talita Luzia Ciafa Guidi
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:07

Bom dia Pessoal,

Eu fiz uma pergunta direto no site do caged e eles responde no email que eu coloquei para receber a resposta.

Caso alguém queira o email eu posso encaminhar favor me deixar o email que eu mando, pois no email a tabela esta certinha para eu colocar aqui desconfigurou.

Atenciosamente

Talita Luzia Ciafa Guidi
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:25

Talita !

Ficou como a primeira portaria que havia saído, só a parcela não recebida que antes não tinha!!!
Ainda bem que não enviei nada!!! rs
Veleu

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:30

Bom dia,

Talita, por favor se possível envie no meu e-mail.
@Oculto

obrigada

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:30

Bom dia,

Talita, por favor se possível envie no meu e-mail.
@Oculto

obrigada

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:30

Bom dia,

Talita, por favor se possível envie no meu e-mail.
@Oculto

obrigada

Página 19 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.