x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:04

Pelas orientações até agora disponibilizadas pelo Ministério, só teremos de nos preocupar em informar corretamente o nº de trabalhadores no 1º dia do mês, e esse número deverá ser informado em todos os CAGEDs (diários e o mensal) da competência 10/2014.

O nº de trabalhadores no último dia do mês, caberá ao sistema do Ministério fazer as contas e chegar ao montante. A nossa preocupação será em novembro informar o nº correto no 1º dia ( = último dia de outubro).

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:30

Boa tarde,

Nessa questão de números de funcionários do 1º dia, me deparei com um problema, que já reportei em uma mensagem no dia 08/10:

Uma empresa sem nenhum funcionário, contrato um trabalhador que está recendo seguro desemprego no dia 05/10. Enviamos o CAGED com a admissão no dia 05/10, onde no TOTAL DE EMPREGADOS EXISTENTES NO 1º DIA é informado 0.

O problema é que a empresa demitirá esse funcionário no dia 31/10. Essa movimentação, a demissão, será enviado no movimento do dia 07/11, e no campo TOTAL DE EMPREGADOS EXISTENTES NO 1º DIA informarei 0, ao validar o arquivo está acusando um erro, onde informa que o saldo está negativo -1.

Como declarar apenas a demissão no dia 07/11...



A única solução seria informar 1 no total de empregados no 1º dia ou enviar a admissão novamente no movimento mensal.

Alguém já se deparou com esse problema ou tem outro sugestão?

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:38

Neiriluce Strey

Pelo que entendi, esses 3 funcionários vão ser enviados pelo Caged mensal só no dia 07/11!
Essas 2 admissões serão enviadas agora, certo!
Então ficaria assim 10 +2 =12
No dia 07/ 11 vc fará o Cadeg normal que aparecerá os 10 + 3 funcionários e não vai informar novamente esses 2 que foram diários, porque se não vai dar duplicidade!!!
Segundo o que um dos colegas postou fica assim:

Pelas orientações até agora disponibilizadas pelo Ministério, só teremos de nos preocupar em informar corretamente o nº de trabalhadores no 1º dia do mês, e esse número deverá ser informado em todos os CAGEDs (diários e o mensal) da competência 10/2014.

O nº de trabalhadores no último dia do mês, caberá ao sistema do Ministério fazer as contas e chegar ao montante. A nossa preocupação será em novembro informar o nº correto no 1º dia ( = último dia de outubro).

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:53

Elis Camatta Cecato

Como já disse anteriormente não enviei de nenhum funcionário nesses casos!
Só vou enviar caso haja algum com parcela emitida ou com parcela a emitir.
Até que se regularize essa situação e saia algo de concreto, que é o que dizia a portaria inicial!!
O máximo que pode acontecer é a empresa ter que pagar a multa de 20 ou 30 reais.
Quero ver como vai ser essa questão do saldo dos funcionários, esse negócio de informar o saldo inicial em todas os envios diários, não sei o que vai dar. Quero ver em que momento vai ser somado aos demais funcionários.
Postaram aqui o seguinte:
Pelas orientações até agora disponibilizadas pelo Ministério, só teremos de nos preocupar em informar corretamente o nº de trabalhadores no 1º dia do mês, e esse número deverá ser informado em todos os CAGEDs (diários e o mensal) da competência 10/2014.

O nº de trabalhadores no último dia do mês, caberá ao sistema do Ministério fazer as contas e chegar ao montante. A nossa preocupação será em novembro informar o nº correto no 1º dia ( = último dia de outubro).

Não sei muito coisa sobre Caged. Mas esse saldo quem gera é nosso sistema da folha de pagto, se eu estiver errado me corrijam.
Meu sistema da folha não esta contabilizando essas entradas diárias, eu posso até colocar manualmente no ACI, mas o saldo final não bate no final do mês.
Ai me pergunto, como vou saber se o que estou enviando é igual ao que esta no MT, ja que as admissões diárias não somam quando faço o Caged mensal!!!
Alguém ja fez todas essas simulações, as que fiz até agora nada deu certo!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:13

Celso, situação complicada essa ... não é permitido o envio de informações já declaradas anteriormente, é o que consta nas famosas "orientações" do MTE ... Será que eles vão disponibilizar uma nova versão do ACI que contemple essas questões do somatório de empregados no último dia do mês?? .... Se eu fosse você, tentaria uma resposta junto ao Ministério, enviando um e-mail para o Caged. Se não houver resposta, se não houver atualização da versão do programa até o dia 07/11, então eu informaria "1", para pelo menos poder enviar dentro do prazo.

patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:23

Boa tarde!

Preciso enviar um caged de acerto, mas estou em dúvidas quanto ao mês de referencia que devo enviar, o funcionário pediu demissão em 04.2012, e a empresafez a rescisão em 09.2014, qual o mês de referência que devo transmitir?

MAGNO CESAR SANTOS FERREIRA

Magno Cesar Santos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:33

Boa tarde! Estou fazendo a admissão de um funcionário com data de 15/10/2014. Ele estava recebendo seguro, e pegou a última parcela no dia 13/10/2014. Mesmo já tendo pego todas as parcelas, preciso enviar o caged no dia 15/10? Ou mando somente no próximo dia 07?

Obrigado.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:53

Elis Camatta Cecato

Olha, se nem eles conseguem dar uma informação precisa, porque nós temos que ficar nos matando pra entender essa confusão!!!
Se tiver afim de um novo amigo, adiciona ai!! rsrs
@Oculto

Att...

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:08

Magno Cesar Santos Ferreira


Olha nos anexos a ultima postagem, ela não saiu no site do MT, mas dizem que veio de lá via email devido a uma consulta de um dos colegas do forun!

ANA PAULA TAVARES

Ana Paula Tavares

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:17

Olá pessoal, me ajudem por favor estou com a seguinte dúvida:
Ontem fiz o contrato de 2 funcionários e ambos tinha movimentação de seguro desemprego portanto fiz o CAGED com os 2 funcionários, hoje a mesma empresa contratou mais 1 um funcionário que também possui movimentação de seguro desemprego como deve ficar o CAGED que vou fazer hoje? apenas com o funcionário de hoje?

IGOR AUGUSTO MARTINS TEIXEIRA

Igor Augusto Martins Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:21

Cássio, eu baixei o anexo de hoje de 08:40hr, é esse mesmo?

Meu sistema, no momento de registrar o empregado, oferece a opção de realizar uma consulta ao MTE se deve ou não transmitir o CAGED admissional. Minha dúvida é que no anexo consta que apenas é devido transmitir nos casos em que o trabalhador possui "Parcela a emitir", "Parcela emitida" e "Parcela não recebida", nessas situações estão todos como "NOTIFICADO". Porém, o meu sistema alega que é necessário transmitir também para o trabalhador que se encontra com a seguinte situação: NOTIFICADO - Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão.

Já no outro anexo, antes desse último que baixei, segue o mesmo procedimento. Qual devo seguir?

Abraços!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:28

Igor Augusto Martins Teixeira !

Não é nada oficial, pois o MT não disponibilizou no site ainda!
Mas um dos colegas do forun recebeu essa ultima tabela por email do MT.
Eu vou seguir essa ultima onde só serão enviados os que :
Parcela a emitir
Parcela emitida
parcela não recebida

É o que tem mais coerência!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:44

Boa tarde a todos!!

Pronto pessoal, saiu a tão esperada tabela oficialmente, agora o único problema é quem não tem os sistemas atualizados, tomar cuidado para não dar informação em duplicidade, ou deixar o número de funcionários ficar todo bagunçado por conta do sistema!!!

Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:44

Boa tarde a todos!!

Pronto pessoal, saiu a tão esperada tabela oficialmente, agora o único problema é quem não tem os sistemas atualizados, tomar cuidado para não dar informação em duplicidade, ou deixar o número de funcionários ficar todo bagunçado por conta do sistema!!!

Att

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 16:55

Boa tarde,

Estou consultando as orientações e ainda apresenta a tabela antiga.

Por favor me informe onde estão consultando a tabela compatível com a que o colega recebeu via email?

Agradecido
Celso Serrano Araujo

Página 21 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.