x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

Graziele Morais

Graziele Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:05

Monica e Michelly, também fiz o procedimento pelo FORMULÁRIO ELETRÔNICO - FEC e deu o mesmo erro: "O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo.
Competência: 11/2014.

O engraçado é que aparece a competência 11/2014. Está complicado.

Marcio Antonio Silva Raymundo

Marcio Antonio Silva Raymundo

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:06

Pessoal como estamos enfrentando este problema, o que vocês sugerem, pois se não entregarmos o CAGED diário da Admissão de hoje 03/11/2014, corremos o risco de levar a multa, pois tem que ser enviado no dia da admissão conforme a portaria.

O que vocês estão adotando neste caso?

MONICA DE PAULA

Monica de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:08

Michelly, Marcio e Graziele.

Eu tinha feito pelo Internet Explorer, e estava dando o erro no CEP, fui e fiz pelo Mozilla e deu certo, cadastrei a empresa, cadastrei o funcionário mas, infelizmente dá o mesmo erro de competência.
"O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo. "

Realmente Graziele está complicado, mesmo aparecendo a competência 11/2014 e sendo a Orientação dada pelo MTE não conseguirmos enviar, e mesmo sendo um valor simbólico, fica complicado mandarmos cobrando essa multa do cliente.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:12

Eu enviei uma mensagem para a Ouvidoria do MTE, para explicar a situação. Para pelo menos tentar ressalvar a empresa. Lá eles dão um protocolo do chamado. Acho que todos nós devemos enviar a mensagem para eles para detectarem o erro e não causar problemas para ninguém.

O link é este: ouvidoria.mte.gov.br

Graziele Morais

Graziele Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:16

Também enviei pelo Mozila mais não tive sucesso. Aproveitando gostaria que me tirassem uma dúvida por favor, enviei o Caged Admissão conforme a tabela do MTE disponibilizada em 01/10/2014 e em 16/10/2014 foi alterada essa tabela, sendo que as admissões que enviei constavam a mensagem de "Seguro Completo" e não precisaria ser enviadas de acordo com a nova tabela. Minha dúvida é se precisarei excluir essa declaração e enviar essas admissões no Caged Mensal da competência 10/2014?

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:21

Pessoal, fui orientado pelo MTE-Brasília a tirar um print desta tela de erro, e guardar para caso tenha futuramente uma fiscalização.

Disse também que é pra aguardar até o final da tarde que ela esta aguardando a liberação da competência no site.

é aguardar.

(61) - 2031-6180

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:23

Boa tarde, pessoal!

Também estou com o mesmo problema que vocês (Caged Diário com admissão em 03/11/2014), também fiz a tentativa de envio pelo FORMULÁRIO ELETRÔNICO - FEC e também fui barrado no CEP, não reconhece de forma alguma.

Se um procedimento simples como esse já gera essa dor de cabeça tamanha, imagine quando o e-Social estiver vigorando.

Um ABSURDO aliado à INCOMPETÊNCIA do MTE! Não há outra outros adjetivos que melhor expressam a revolta que estou sentindo nesse momento.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:24

Alguém conseguiu transmitir o CAGED hoje?, esta dando erro, quando abre a competência 11/2014?

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:46

Alguém aí ja conseguiu transmitir o CAGED 11/2014? Já to meio que desesperado com tanto funcionário e nada de resolver esse problema!!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
CIBELE

Cibele

Iniciante DIVISÃO 3, Subcontador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:12

Pessoal, não envia nem com certificado nem sem certificado, nem explorer, nem mozila nem chrome, não tem jeito!
se alguem tiver a solução estou no aguardo tambem!

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:14

Ainda nada. Como já falaram no tópico, o que adianta criar normas/leis e não dá o recurso necessário para que possamos cumprir. Da cobrança de multa, garanto que o sistema não vai esquecer.

E o pior que aconteceu o mesmo problema na competência passada, e não preveniram para agora... É muita incompetência.

Graziele Morais

Graziele Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:20

Bom gente, como ainda não encontramos uma solução o jeito é fazer como nosso amigo Demétrios disse, tirar um print da tela para nos resguardarmos de qualquer problema futuro.

Gostaria de saber se alguém consegue responder a minha dúvida por gentileza, que postei logo acima:

Enviei o Caged Admissão conforme a tabela do MTE disponibilizada em 01/10/2014 e em 16/10/2014 foi alterada essa tabela, sendo que as admissões que enviei constavam a mensagem de "Seguro Completo" e não precisaria ser enviadas de acordo com a nova tabela. Minha dúvida é se precisarei excluir essa declaração e enviar essas admissões no Caged Mensal da competência 10/2014?

Desde já agradeço.

CIBELE

Cibele

Iniciante DIVISÃO 3, Subcontador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:31

Estou um pouco confusa, tenho uma admissão em 03/11/2014, este trabalhador não está recebendo seguro desemprego, preciso enviar no dia da admissão assim mesmo?

Jocelia Trindade

Jocelia Trindade

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:31

Graziele,
A transmissão do CAGED de forma antecipada não é problema (CAGED Diário), ou seja, o processo inclusive fica muito mais "preciso" se todas as admissões do dia forem enviadas, independentemente se há ou não solicitação/recebimento de Seguro Desemprego.
Caso tenha enviado, não há a necessidade de cancelar e enviar novamente no MENSAL.
Após o dia 20, toda a movimentação estará no extrato emitido pelo MTE.
Att.
Jocelia

ALISSON CAMPOS

Alisson Campos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:36

Cibele, se você consultou no site do MTE e apareceu qualquer tipo de notificação é necessário enviar sim, mesmo que o funcionário não recebe mais o seguro-desemprego.

Marcileia Costa dos Santos

Marcileia Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:37

Fui consultar o seguro-desemprego de determinado empregado e apareceu o seguinte erro:

"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1411032P92ZH12:mte-229-sd-01."

Alguém teve esse erro e sabe o que fazer, porque não consigo pesquisar o seguro.

Obrigada pela ajuda.

Marcileia Costa dos Santos

Marcileia Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:41

Cibele, se você consultou no site do MTE e apareceu qualquer tipo de notificação é necessário enviar sim, mesmo que o funcionário não recebe mais o seguro-desemprego.


Alisson, o MTE atualizou a tabela (que está anexa ao fórum) especificando quais notificações são necessárias o envio do caged diário.

Graziele Morais

Graziele Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:42

Muito obrigada Jocelia!

Cibele, é necessário o envio do Caged Admissão somente quando o empregado estiver recebendo seguro desemprego ou com requerimento em andamento, consulte através do linkclique aqui
Somente deverá enviar no dia da admissão se os motivos forem: Parcela a Emitir, Parcela Emitida ou Parcela não recebida.

Cíntia Bellini

Cíntia Bellini

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:45

Acabei de receber a resposta de um email que enviei ao MTE perguntando sobre o erro do site:


Prezado (a) Senhor (a),

Estamos com problema no sitio do portal do CAGED para envio do CAGED DIARIO, pois ainda consta a competência 10/2014 o que esta ocasionando o seguinte erro:

"O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo."

Enquanto não for solucionado o problema, o qual já foi passado para os técnicos responsáveis e provavelmente até o final do dia deverá está solucionado, sugerimos que façam um print da tela do portal do CAGED e guarde como comprovante para futura fiscalização.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, e esperamos em outra oportunidade podermos resgatar sua confiança nos serviços prestados por este Órgão.


Att.

Regina Araujo
CAGED/CGET/MTE
Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho

O jeito vai ser aguardar... Já tinha feito print da tela no sábado por via das dúvidas.

Página 26 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.