x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:50

A competência do envio saiu 10/2014!
Procede isso?
Pelo menos a minha saiu assim.

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:59

Bom Dia
Estou tentando enviar uma caged no dia de hoje 04/11/2014, porem ele me diz que tenho que esperar virar a competência para enviar, no site granulito esta competência 10/2014.
Acho que estou deixando escapar algum detalhe, alguem pode me ajudar.
Desde já obrigado

Aline Martins

Aline Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:32

Ola Tatiana Ramos... Verifique se ao gerar o arquivo no seu sistema tem a opção de Mensal e diário. Fiz um teste no meu e ao gerar como mensal, realmente aparece a competencia 10/2014. É uma hipotese...

CARLOS

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 12:08

bom dia!!!!

Estou tentando enviar o CAGED (mensal) base 10/2014, mas estou com algumas dúvidas quanto as informações mencionadas.

Durante o decorrer do mês (10/2014) realizamos o envio das informações dos colaboradores admitidos, conforme nova portaria, sendo assim, ao realizar o fechamento mensal do caged (10/2014) estou com inconsistências nas informações contidas do CAGED mensal, Exemplo:

O correto do resumo (10/2014) seria a tabela mencionado abaixo:

Total de empregados no 1º dia = 100
Numero de admissões = 10
Numero de desligamentos = 20
Total de empregados no Ultimo dia 90

Porém no resumo geral da movimentação informada na referida competência, o aplicativo (ACI) está nos apresentando as seguintes informações :

Total de empregados no 1º dia = 100
Numero de admissões = 00
Numero de desligamentos = 20
Total de empregados no Ultimo dia 80

Sendo assim não batendo com as informações realizadas com as informações prestadas no MTE.

Ressalvo que todas admissões já foram informadas nas datas de contratação.

alguém poderia me esclarecer o procedimento a ser realizado nesta situação.

Obrigado !!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:08

Carlos, baseado nas orientações até agora disponibilizadas pelo MTE, a nossa única preocupação será informar corretamente o nº de empregados no 1º dia do mês. O nº de empregados no último dia deverá ser conferido no Extrato da Movimentação Processada, que estará disponível a partir do dia 20. Então, o jeito é esperar até o dia 20 (talvez até seja disponibilizado antes) e conferir como ficou o Extrato ...

Helen Caroline

Helen Caroline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:20

Boa tarde!!

Uma dúvida, tenho um colaborador que foi admitido no mês de outubro e estava recebendo o benefício de seguro desemprego, sendo assim enviamos o CAGED na data de admissão, este mesmo colaborador foi desligado no mesmo mês, ou seja preciso informar a movimentação de saída, porém não posso mandar a admissão novamente, correto?

Meu sistema de folha de pagamento não gera isso separado, alguém sabe como devo fazer?

Isadora

Isadora

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:47

Boa Tarde. Assim como vocês, estou com um problema na transmissão do CAGED 10/2014. Tenho um acerto da competência 09/2014. Porém na hora de validar está aparecendo o seguinte erro " A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos." Alguém sabe como solucionar ? Se sim, me ajudem por favor.

Desde Já, grata.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 15:00

Rodrigo Bones, como tu fez ? eu estou com o mesmo problema que tu, no site do Ministerio consta competencia 10/2014, não esta deixando eu enviar uma caged diaria de 04/11.

Rodrigo Bones

Rodrigo Bones

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 15:06

Nao fiz nada de especial, só validei ele e enviei, aparecia a competência de 10/2014, mas deixou enviar e depois no recibo apareceu 11/2014.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 15:14

Consegui enviar, acabei de ler em outro post que o Ministerio disse que ontem dia 03/11 o sistema estava com problemas, a orientação é de que seja enviado hoje dia 04/11/2014 e feito um print da pagina onde mostra o problema para guardar para futuras fiscalizações.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 17:12

Meus caros boa tarde,

Não consigo gerar o aquivo, tenho um funcionário e que foi admitido e demitido no mesmo mês (10/2014), o Caged duplicou a informação da saída. O sistema da folha de pagamento está certo, alguém sabe como proceder?

Abraços e obrigada!

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 17:14

Isadora,

Estou com o mesmo problema seu, porem consigo gerar o arquivo no programa com a competência 11/2014, mas na hora de analisar no site aparece a mensagem de erro "A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos" e quando tento gerar com a competência 10/2014 o erro aparece já no programa CAGED, entes de analizar no site!

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 17:39

Alison, Obrigada!
Realmente esta correta.

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 18:41

boa tarde, entreguei hoje um caged de uma empresa, mais só que foi um trabalhador indevidamente, data de admissão errada, como faço para excluir esse funcionario no caged ref. mês 10/2014? obrigado

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 08:44

Bruno Alexandre Sato

Bom dia!!

Como esse CAGED foi entregue dentro do prazo, uma retransmissão do arquivo irá sobrepor o já enviado.

Não há necessidade de transmitir o Acerto, pois está dentro do prazo.

Att,

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 10:11

Existia uma recomendação antiga do CAGED para não enviar mais de uma vez o arquivo para que os dados não sejam duplicados, mesmo se ainda está dentro do prazo, em uma auditoria de um cliente aqui do escritorio, existiam mesmo informações duplicadas, tinha duas movimentação de entrada com os mesmos dados e lá na frente somente uma informação de saída, por isso, sim se enviar mais de uma vez o arquivo, as informações serão duplicadas na base do CAGED.

Abraços..

Luiz Arruda

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:01

Bom dia a todos;
Duas dúvidas?
1ª. Verificando na consulta de habilitação do seguro-Desemprego, o PIS do funcionário consta na situação: Notificado por indeferimento de recurso. na tabela para envio do caged, não consta esse situação, alguem sabe o que isso significa? Terei que enviar o caged diário, ou no proximo mês?
2ªPara empresa que teve o envio de caged com admissão no dia(mês de Outubro), e agora enviar das admissões e demissões até o dia 07/11, a soma dos funcionarios no 1º dia bate, mas nas admissões não bate com os do caged do dia e do mês? Terei que enviar a declaração normal, ou alguma informação a parte?
Conto com a ajuda e compreenção dos amigos(as).

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:05

Luiz Gustavo Sousa Silva

Os funcionários admitidos informados no Caged diário não deverão ser informados de maneira nenhuma, pois se fizeres isso ficarão em duplicidade.
Só informe as admissões normais que não se enquadram na tabela e as demissões!!

Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 11:16

Noelino dos Santos

"Situação: Notificado por indeferimento de recurso = Motivo: Vínculo não encontrado ou divergente. Isso quer dizer que não recebeu o SD.
Creio que nesse caso pode enviar o Caged mensal, tire uma copia da tela e arquive junto ao Caged!

Baseado nas orientações até agora disponibilizadas pelo MTE, a nossa única preocupação será informar corretamente o nº de empregados no 1º dia do mês. O nº de empregados no último dia deverá ser conferido no Extrato da Movimentação Processada, que estará disponível a partir do dia 20. Então, o jeito é esperar até o dia 20 (talvez até seja disponibilizado antes) e conferir como ficou o Extrato ...

Página 28 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.