x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.309

CAGED - Portaria nº 768/2014

Janaina Vilela

Janaina Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 13:04

Eu também estou tentando enviar com acerto ref. a competência 09/2014 na competência 10/2014 do CAGED mensal e está o mesmo erro dos colegas. Alguém já tem alguma novidade??
Erro: "A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos".

Janaina Vilela
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 14:14

Tb estava lutando para enviar um com a competência 10/2014 e acerto 09/2014.
Seria uma piada se não fosse trágica a situação.
Acabei de trocar a data da máquina para 31/10/2014 como sugerido aqui e o erro desaparece.
Fiz o envio e voltei a data de hoje.
Pelamordedeusssss

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Isadora

Isadora

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 14:39

Francisco Oliveira, Amanda Valle Bezerra e aos que estão tentando enviar o CAGED com acerto.


Consegui validar sem a pendencia descrita. Fiz como a Flor Cerqueira Vianna orientou e deu certo. Antes de validar alterei a data do meu computador para o dia 30/10/2014 e validou normalmente.

espero ter ajudado.

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:15

boa tarde pessoal,

enfim consegui enviar os caged's diarios de 01,02,03/11/2014... tive probleminha no sistema folha... agora quero saber como faço com a multa, se bem que os novos funcionarios nao tinha solicitação de seguro desemprego. Alguem pode me orientar?

abs
Danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:20

Danielly da Paz Paiva

Se eu não entendi errado sua colocação, não era preciso enviar caged diário nas admissões que não tem SD a receber! Portando não há multa a pagar!!!!

Wérica Paula

Wérica Paula

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:32

Boa Tarde

Uma empresa mim entregou os documentos para admissão hoje (ultimo dia de fechamento de folha..rsrs) fui consulta o pis do funcionario e cosnta que o ultimo dia que ele recebeu seguro-desemprego foi dia 02/10/2014. Porem a data de admissão do mesmo é dia 01/10/2014 devo enviar o CAGED hoje e gerar a multa OU posso enviar o CAGED amanha junto com os outros normalmente?

No aguardo,

Obrigado
Abraços

Rubiane Packowski

Rubiane Packowski

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:36

Boa tarde!!!!

Segue abaixo minha dúvida:

No 1º dia a empresa consta com 84 empregados;
no dia 13, foi enviado o caged diário com 3 admissões;
preciso mandar o caged mensal com (+) 3 admissões e (-) 7 rescisões.

O total no caged mensal deverá ser: 84 + 3 + 3 - 7 = 83
ou
O total no caged mensal será conforme o exemplo em anexo:
84 + 3 - 7 = 80.
Como deverá ficar a soma final de empregados no envio do caged mensal?


No aguardo, com urgência.

Att.
Rubiane

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:39

Wérica Paula

Vai ter multa de qualquer forma por não ter comunicado no dia certo, então envia tudo amanhã, pelo menos seu saldo vai ficar certo, já que nos envios do Caged diário não estão sendo somadas as admissões!! Tem que esperar o extrato dia 20 para saber qual é o saldo correto!!!
Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:46

Rubiane Packowski

Pelo que foi discutido aqui no forun e o na portaria do MT, você deve informar o saldo inicial do mês, está a maior dúvida com relação a soma das admissões do Caged diário, falam que o saldo vai sair no dia 20, mas a questão é essa... o mês já virou, não sabemos o saldo correto e temos novas contratações a fazer.
Está tudo confuso ainda, esse mês vc sabe a quantidade, mas daqui a alguns meses vamos perder as contas, vai misturar diário com mensal, é necessário que saia alguma atualização do ACI, para que as admissões diárias sejam computadas na hora que forem informadas.

Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:56

Wérica Paula

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40


Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Att

CLAUDILENE

Claudilene

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 16:30

encaminhei um arquivo caged mensal comp 10/2014, porem a funÇÃo de um funcionÁrio estÁ errada , o cbo nÃo confere com a funÇÃo real... como devo proceder, devo excluir a caged, fazer correÇÃo ou simplesmente fazer outra? jÁ que tenho o prazo atÉ o dia 07/11 ?

Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 18:16

Boa tarde!

Fui transmitir o CAGED 10/2014 e erroneamente transmiti a competência 11/2014.
Como devo proceder? Quando foi transmitir a competência 11/2014, em dezembro, devo deixar essas informações que já transmiti ou devo enviar tudo novamente.

Agradeço desde já.

Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 18:16

Boa tarde!

Fui transmitir o CAGED 10/2014 e erroneamente transmiti a competência 11/2014.
Como devo proceder? Quando foi transmitir a competência 11/2014, em dezembro, devo deixar essas informações que já transmiti ou devo enviar tudo novamente.

Agradeço desde já.

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:58

Cassio Gacia,

Bom dia, é verdade que nao ha necessidade de enviar o caged diário no caso de nao estar recebendo o SD, porem estou eviando assim mesmo.

Muito obrigada pela informação...

Otimo fds a vc e tds...

Danypaz!

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 09:14

Marcileia Costa dos Santos

Bom dia!

Eu sempre soube que nesse caso o ultimo sobrepõe o anterior.
Mas um de nossos amigos publicou isso:

Existia uma recomendação antiga do CAGED para não enviar mais de uma vez o arquivo para que os dados não sejam duplicados, mesmo se ainda está dentro do prazo, em uma auditoria de um cliente aqui do escritorio, existiam mesmo informações duplicadas, tinha duas movimentação de entrada com os mesmos dados e lá na frente somente uma informação de saída, por isso, sim se enviar mais de uma vez o arquivo, as informações serão duplicadas na base do CAGED.

Se voltar umas 3 paginas verá o post dele.
Eu ainda acho que sobrepõe, já que é a mesma competência!!

Att

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:19

Bom Dia Colegas,
Referente sobre a duvida do numero de funcionários no 1º e ultimo dia.
no mês de 10/2014 eu fiz 1 CAGED diária e a CAGED mensal, porem no recibo de CAGED ele não considerava a admissão diária, e ficava errado o numero de funcionários no ultimo dia. Hoje imprimi o extrato e o sistema fez certo.
Então no recibo de CAGED sai uma informação (errada) e no extrato sai outra informação (correta) sobre o numero de funcionários do ultimo e primeiro dia.

SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:30

bom dia, minha dúvida também é referente o primeiro dia do mês 10/20014, tivemos várias empresas que tiveram funcionários registrados no meio e final do mês comp. 10/2014, a qual enviamos o diário dessas admissões.... qdo iremos transmitir ele fala no primeiro dia do mês no meu ver seria o que a empresa tinha em 01/10/2014, não computando esses diários já enviados........

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:42

Sulamita,
em todas as CAGED que tu enviar em 10/2014 no 1º dia ele vai usar exatamente o numero de funcionário de 01/10, mas no extrato final, no extrato da CAGED mensal ele ira fazer o calculo certo,

ZILDA APARECIDA AZEVEDO MELO

Zilda Aparecida Azevedo Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:53

Bom Dia,

Alguém conseguiu enviar o CAGED comp. 10/2014 mensal com Certificação digital?
Tentei enviar pelo CAGEDNet e aparece o erro: "O certificado digital fornecido não é aceito. O certificado digital deve ser do padrão ICP Brasil."
E pelo site: granulito.mte.gov.br , nem aparece mais a opção para enviar com Certificação Digital.
Enviei sem a Certificação Digital mesmo, assim como estou enviando nos meses anteriores, já que não está dando certo mais.

Att,

Zilda Ap. Azevedo Melo
DP - Departamento Pessoal
COOPASSA

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:09

Zilda,

O envio com certificado digital, por enquanto, é opcional, conforme informação do MTE. Eu nem tenho tentado, estou enviando sempre sem o certificado ...

Tatiana,

Que bom que pelo menos o Extrato da Movimentação Processada está "funcionando" perfeitamente, conforme a tua descrição!
O Recibo fica errado mesmo, pois só considera os empregados informados no arquivo que foi enviado.


Página 30 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.