x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.271

CAGED - Portaria nº 768/2014

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:19

Angélica Lima ,


Sim, por que a portaria trata apenas esses dois casos, os demais podem ser enviado 07 do mês subsequente. Pode fazer uma alteração no comunicado, porém, o entendimento está em na portaria que especifica esses dois casos, logo, todos os casos que se enquadra na portaria terão que se enviado imediatamente.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:53

Boa tarde a Todos!

Li grande parte dos tópicos, até o assunto que vou expor, mas gostaria de saber da geral:

Para evitar o "esquecimento", enviarão todas as admissões (com e sem SD) na data da admissão ou farão o procedimento descrito pela MTE?

Nathalia Todão

Nathalia Todão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:03

Sobre o novo caged.
Eu ainda não consegui assimilar direito.
Gostaria de que me explicassem mais claramente como é esse novo caged que entrou em vigo no mês de agosto.
Desde Já Obrigado!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 15:44

Paloma, a princípio só irei enviar os funcionários com SD. O programa de folha de pagamento que utilizo já foi alterado para selecionar o trabalhador, então vou esperar a atualização do aplicativo do CAGED prevista para este mês.

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:03

Bom dia,

Apenas para ratificar meu entendimento.
Como houve nova prorrogação para o dia 01/10/2014, minha dúvida é:

Os funcionários admitidos até a data de 30/09/2014, que estão usufruindo do seguro desemprego, informo no dia 01/10/2014, ou informo normalmente até o dia 07 como os demais funcionários sem essa característica em relação ao SD?


Muito Obrigado.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 12:02

Marco Aurélio, informa até o dia 07/10. Os admitidos a partir de 01/10 é que tem de verificar se estão ou não recebendo (ou em tramitação) o SD.

JULIANA NASCIMENTO

Juliana Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:34

Bom dia!

Fiz uma consulta no site do MTE e apareceu o seguinte

Número do PIS-PASEP:XXX.XXX.XX-X

Nome: XXXX XXXX XXXX
Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 18 meses

Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Isso significa que o funcionário está recebendo seguro desemprego?

Ana Paula da Costa

Ana Paula da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 15:32

Boa tarde!

Estou precisando enviar uma Caged de acerto do mês de 07/2014, porém no site do Caged, eles só disponibilizam a versão atual, e que só permite o envio a partir de 08/2014.

Não tenho a versão anterior do Caged instalada no computador, e não consegui fazer o download pelos sites que achei na internet sempre geram erros no momento da instalação.

Alguém sabe como me ajudar?

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 08:52

Tópico muito util, esclareceu várias de minhas duvidas, Mas e quanto ao total de empregados no primeiro dia ?
por exemplo, a empresa tem 10 empregados em 30/09/14 e no dia 02/10/2014 contrata mais um, e por ventura este está recebendo o seguro, pois bem, informo o numero de empregados no primeiro dia = 10 e envio o CAGED, no decorrer do mes contratam mais 5 sem estar recebendo o seguro , e ai? qual é o numero de empregados que terei que colocar para o envio que farei no dia 07/11. 10 ou 11 ?

desde já Obrigado

Luiz Arruda

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 09:03

Luiz Edson, abaixo a orientação do MTE:
f) deverá ser informado no campo "Total de empregados no mês - Primeiro dia" o número real de empregados do mês da admissão de que trata Portaria. Ex. Data de admissão do trabalhador é 05/MM/2014, assim no campo total de empregados deverá conter o total de empregados no primeiro dia do mês "MM". Este número deverá constar em todos os arquivos enviados no mês, inclusive nos de Acerto, conforme orientação atual;

Ana Paula da Costa

Ana Paula da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 09:17

Márcio, obrigada pela ajuda!

Posso informar 09/2014, mesmo a competência de 07/2014 não tendo sido entregue no prazo?

Não poderia fazer pela versão antiga do caged? alguém possui o instalador da versão anterior? pois não consegui em lugar algum.


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 09:48

Ana Paula, a competência do arquivo Acerto será sempre a atual, no caso "09", e depois informe a competência "07" nas informações dos trabalhadores.

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 16:49

Obrigado Marcio, Eu fiquei na duvida quanto as informações prestadas, antes as mesmas eram duplicadas caso enviarmos duas vezes ou mais o CAGED, como não ficou claro ainda e não tem uma versão nova do site do MTE, acho que assim que enviarmos as informações do dia 07/mm, as informações não serão sobrepostas, é isso ?

Luiz Arruda

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 18:40

Luiz, o MTE divulgou que disponibilizará uma nova versão do programa do Caged agora em setembro, então acredito que essa questão será definida.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 08:16

Bom dia Juliana,

Entendo que o trabalhador NÃO esteja recebendo o Seguro Desemprego, portanto não seria enviado o CAGED-DIÁRIO.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo




Bom dia!

Fiz uma consulta no site do MTE e apareceu o seguinte

Número do PIS-PASEP:XXX.XXX.XX-X

Nome: XXXX XXXX XXXX
Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 18 meses

Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Isso significa que o funcionário está recebendo seguro desemprego?

GILDA LINS

Gilda Lins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:52

PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014 - NOVAS REGRAS PARA DECLARAÇÃO DO CAGED.

Orientações:

1) Inicio do período da declaração : 01 de Outubro de 2014
2) O que deve ser enviado: As Admissões de que trata a Portaria
1.129/2014, referentes ao dia da admissão.
3) Como declarar: Utilizar o layout disponível já utilizado do CAGED,
disponível no endereço
https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/layout/TL_layout.xhtml
ou ainda pelos aplicativos ACI ou FEC. As demais orientações de
preenchimento permanecem as mesmas.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:33

Eu ainda tenho dúvida este nova lei do caged se um funcionario entra no dia 01/10/2014, tenho que fazer o caged neste dia. e no dia 07 o que eu vou enviar os admitidos. E ai para avisar que esta recebendo seguro. pessoas que vão assinar de novo estar recebendo seguro desemprego. preciso de esclarecimento que cada vez fico mais desorientada. preciso de ajuda.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:45

Boa tarde Elizabeth Rocha,

A condição é bem simples. A partir de 01/10/2014, todo funcionário admitido, terá que verificar se está recebendo ou se já deu entrada no benefício do seguro desemprego, no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf. Caso identifique que SIM, está em percepção do seguro-desemprego, deverá enviar o caged no mesmo dia da admissão. Os demais funcionários admitidos que NÃO estejam recebendo o seguro desemprego, deverá envia-los normalmente no dia 7 do mês seguinte, juntamente com as demais movimentações, como já faz hoje.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 14:49

Boa tarde Alessandro Nogueira,

Entendo sua indagação, pois na PORTARIA Nº 1.129, DE 23 DE JULHO DE 2014, no caput do Art. 8º, diz que a referida portaria entra em vigor no prazo de sessenta dias da data de sua publicação, que seria no dia 22, porém existe uma orientação do próprio Ministério de Trabalho que afirma que a obrigatoriedade será no dia 01/10/2014. https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 08:51

Celso, muito obrigado pela resposta.
Então posso ficar despreocupado com os esse casos que tive no final do mês de Setembro.
Fiquei preocupado pois eu tive 02 casos no dia 22/09 e não tinha feito o Caged, e minha assessoria Jurídica informou que não tinha nenhuma lei prorrogando o Prazo e que eu deveria ter feito o CAGED.

Att,

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:53

Pessoal, boa tarde!

Na Portaria no item 5, diz:

5) Novidades: Será disponibilizado atualização do Aplicativo do CAGED
Informatizado - ACI até o final do mês de setembro de 2014, que tratará o
arquivo gerado das movimentações diárias pelas empresas.

Gostaria de saber se está atualização foi disponibilizada, como segunda-feira já é 29/09/2014, entendo que deveria estar disponível mas estou com dúvidas no site não diz nada sobre atualização e nova versão do ACI.

Obrigada!

Página 6 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.