x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.309

CAGED - Portaria nº 768/2014

Marcileia Costa dos Santos

Marcileia Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:05

Estou com a seguinte situação:

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 20 meses

Motivo: Reemprego: Data Adm.: 23/03/2010, CNPJ ou CEI: 09.302.434/0001-10, Empresa: /Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Todos os direitos reservados MTE 2007-2010 - Política de Privacidade - Condições de Uso


Nesse caso, ele deu entrada para receber o seguro desemprego e devo emitir o caged diário para ele?

Janaina Teixeira

Janaina Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:15

Bom dia! Fui informada que para começar a passar o Caged diário preciso aguardar o novo aplicativo que será disponibilizado. Essa informação veio da empresa de consultoria do escritório. Está correto? Obrigada!

Daniela Vieira

Daniela Vieira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:58

Olá pessoal!

Fui tentar gerar o arquivo do mês 09/2014, o caged já estava atualizado na versão 1.55 e apareceu a mensagem:

"O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo."

O problema é que tenho que enviar hoje, pois foi contratado no mês 09/2014, um funcionário que está recebendo o seguro desemprego.

Alguém sabe dizer por que isso está acontecendo.

ATT,

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 13:16

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com o mesmo problema da Daniela Vieira, detalhe que utilizei o novo ACI (1.55) disponibilizado hoje.

Alguém conseguiu enviar o CAGED referente a competência 09/2014 pelo novo ACI e/ou apenas um funcionário que foi contratado 01/10/2014 e esta recebendo seguro desemprego?


Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Alan Silva

Alan Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 13:30

Boa tarde a todos,

Prezados (as)

Também estava tentando fazer o CAGED setembro/2014, e aparecia a mensagem:
"Declaração 09/2014 - O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo."

Tentei varias alterações no arquivo e não consegui, procurei aqui no fórum e no google e não tinha nada ainda, dai surgiu a ideia e tentei... (depois de 1:30h)

Finalizei o programa do Caged... alterei a data no sistema para o dia 30/09/14 e adivinhem.... "declaração gravada com sucesso".

O pessoal da TI do Caged podia dar esse simples toque para gente, espero ter ajudado.

Boa sorte a todos!

Alan

Débora Barbosa

Débora Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:08

Alan,

Essa data no sistema que você fala é dentro do Caged? Ou é no sistema da folha quando vai fazer a importação? Porque no meu caso o caged aparece mês e ano da competência e não opção de colocar data...não estou conseguindo..=(

Wesley Dillan

Wesley Dillan

Bronze DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:19

Boa tarde!

Alguém conseguiu enviar as informações dos funcionários admitidos na data de hoje (01/10/2014) e que estão recebendo a parcela do seguro?
estou confuso como faço a validação do arquivo e o envio da informação!!

Obrigado..

Wesley!!

LEA RIBEIRO

Lea Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:24

Alan, obrigada pela dica. Realmente, o aplicativo do ACI está com esta falha de leitura. Mudei a data da máquina e deu certo.
Débora, a data do sistema é a data da máquina mesmo, que você pode alterar no Painel de Controle do seu computador "Data e Hora".
Wesley, a validação é igual ao do CAGED normal. Se você importa um arquivo gerado por um programa de folha de pagamento, deverá importar apenas os empregados que estão recebendo o Seguro Desemprego. Se você lança manualmente os empregados no próprio aplicativo do ACI ou no site do CAGED, também é só informar apenas este público.
Um abraço!

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:27

Olha Wesley,

tenta fazer como o Alan Silva explicou, na hora de enviar mude a data para a data de hoje. Acho que vai dar certo, lembrando que você tem que fazer a movimentação de outubro/2014.

bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:03

Olhem a informação do site:

ERRO ACI ao gravar movimentos da competência 09/2014

Brasília - 01/10/2014

Ao utilizar o ACI, versão 1.55 para gravar os movimentos da competência 09/2014 aparece o erro: O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo. R: Estamos com erro na gravação de dados da competência 09/2014 na versão 1.55 do ACI e já estamos preparando nova versão corrigida. Enquanto a nova versão não é disponibilizada, indicamos realizar o seguinte procedimento: Com o ACI fechado, indicamos alterar a data do computador. Abrir o ACI e utilizar normalmente as funcionalidades como Abrir declaração / abrir arquivo / importar declaração e depois ir no botão Gravar arquivo para envio.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:21

Boa dica Alan! Valeu!

Obrigado pelas explicações Leia!

Alguém saberia informar como fazer o cadastro pelo site Caged de apenas uma pessoa que entrou no dia 01/10 e esta recebendo Seguro de desemprego?

Bruna,

Transmiti a competência 09 sem o certificado digital, tentei mas deu erro, enviei sem mesmo.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
NEIDE MARIA DE BARROS CAMACHO

Neide Maria de Barros Camacho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:26

Boa tarde

Estou com duvidas, tenho dois funcionários com admissão hoje dia 01/10/2014, fiz a pesquisa referente ao seguro desemprego e
a situação esta como NOTIFICADO, motivo : mais de 02 anos da data de demissão/suspensão, o outro funcionário também tem essas
informações, sei que não estão recebendo seguro desemprego.
Como devo proceder?
Devo ou não fazer a informação diária do CAGED.
Obrigada, desde já

Danilo Miranda

Danilo Miranda

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:27

Pelo site do MTE para envio da declaração (granulito.mte.gov.br) consta a competência de 09/2014.

O arquivo que estou fazendo de hoje, é das admissões de hoje, não de setembro/14.

Não consigo mudar a data de competência do site. É apenas pelo programa que é possível tal transmissão?

Utilizando o programa Cagednet, fico preso quando tento transmitir a declaração, onde me pede pra digitar o 'texto da imagem ao lado', mas não há qualquer imagem para validar...

Página 9 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.