x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 500

Pagamento de GPS em duplicidade

Débora Ribas

Débora Ribas

Bronze DIVISÃO 1, Faturista
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:14

Bom dia, preciso da ajuda de vocês..


Durante muitos anos uma cliente minha pagou a guia de INSS de maneira facultativa, porém, esses dias ela descobriu que durante os anos de 2009 a 2012 ela estava contribuindo por pró-labore em uma grande empresa cuja contabilidade é feita no Rio de Janeiro.
Na Previdência Social aqui da minha cidade, fui orientada a fazer o PER DCOMP pedindo restituição do que foi pago em boleto facultativo, já que o que foi pago pela empresa tem prioridade.
Na realização da declaração, é necessário preencher os dados das duas guias que foram pagas na competência, porém, como eu preenchi que a guia a ser restituída era facultativa, o programa não aceita o preenchimento com o código 2100. Se eu preencher a PER DCOMP somente com os dados da guia que foi paga facultativamente vai dar certo?

Existe alguma outra maneira de pedir restituição sem que eu precise fazer uma declaração para cada competência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.