x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 744

MEI não tem certificação digital, na hora de fazer a baixa d

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 19:09

Boa noite pessoal estou precisando de uma ajuda. Tem um MEI que não tem certificação digital e preciso fazer a rescisão do funcionário. Fiquei sabendo por um colega de outro escritório que têm como fazer a chave de movimentação de funcionário de MEI direto na agência da caixa. Alguém já fez a chave de movimentação de funcionário de MEI direto com a CAIXA? Caso possam me ajudar preciso saber o que preciso levar pra CAIXA pra poder fazer a chave. Desde já agradeço pela ajuda.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 08:17

Bom dia Leonardo

Como a amigo Raphael falou, esse procedimento geralmente é para domésticas. Aqui na minha região nem para as domesticas aceita.
Portanto sugiro que faça o certificado ou a chave pri.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Emanoel Luiz Subacz

Emanoel Luiz Subacz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 10:03

Bom dia Leonardo,

Tive alguns casos assim, pois os "empresários" não queriam fazer o dito certificado, então logo na abertura eu fiz o arquivo PRI na caixa. Se não me falha a memória tive que usar uma maquina antiga pois o arquivo só era salvo em disquete.
Siga o Link do amigo Raphael e faça do jeito a moda antiga, é o menos burocrático e mais em conta. Ou então faça o certificado digital da empresa, mas isso leva mais tempo e dinheiro.

Espero ter ajudado.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.