x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.174

Abuso da Empregadora

Ederson Silva de Carvalho

Ederson Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 20:12

Pessoal, minha namorada foi demitida após alguns dias na experiência, porque ela é canhota e segundo eles isto atrapalharia na produtividade.
A empregadora não quis pagar os dias trabalhados afirmando que como ela estava em treinamento não estaria ,de fato, trabalhando para a empresa.

Acredito eu que como ela esteve à disposição da empresa durante esses dias os mesmos deveriam ser proporcionalmente pagos.

Gostaria que alguém que entende do assunto me desse alguma orientação se ela possui algum direito e como correr atrás dessse direito.

.......  

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 21:01

Boa noite Ederson. Caso fosse um dia de trabalho, até poderíamos cogitar que fosse um dia experimental, para treinamento. Mas você citou "após alguns dias", então ela já deveria ser funcionária em experiência, o que acarreta, além dos dias trabalhados, indenização....ela teve sua CTPS anotada?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 22:21

Ederson,
boa noite.

Por questões éticas, tive que editar o título da sua postagem bem como passagens do texto que identificava nome da empregadora.
Em eventuais postagens, favor abster-se de mencionar nome de empresas. Trate simplesmente por empregador, empregadora.

Att.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 08:33

Bom dia Ederson. O correto é assinar a carteira de trabalho logo no primeiro dia da experiência. Entretanto, já trabalhei em empresas que tinha como regra, em um primeiro dia fazer toda a apresentação da empresa; no segundo dia era feito um teste prático de algumas horas para ver se o funcionário se adequava ao trabalho, visto que era um frigorífico, e nem todos tinham "estômago" para isto; e no terceiro dia caso tivesse se adequado no segundo dia, fazia os exames admissionais e então só depois tinha seu vínculo firmado. Certo ou errado, era a regra deles e corriam o risco...por isso que citei acima, talvez esta empresa também não tenha esse critério de treinamento. Teria que ver com eles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.