x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.009

Padaria x funcionário no SESC

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:46

Bom dia colegas. Tenho um cliente padaria. Ela é indústria e consequentemente também comércio. Portanto tem os funcionários que fazem os bolos, tortas, etc....que são da indústria, e os vendedores, que são do comércio. Entretanto, eu faço apenas uma SEFIP com FPAS 507 ( Indústria), onde entram todos os funcionários. Agora um funcionário balconista (vendedor, comércio), foi fazer no SESC seu cadastro como sócio, e não conseguiu, pois cfe o SESC, a padaria não contribui para o SESC, somente para o SENAI por ser FPAS 507. Pergunto: eu deveria fazer duas SEFIP'S, uma para cada FPAS? Perante a legislação trabalhista é assim, devo fazer duas? Obrigado.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:22

Paulo Roberto Klein, boa tarde!

Bom, entendo a situação da seguinte maneira, por ser indústria sua atividade preponderante, a informação da SESC procede, mesmo que possua o comércio desses produtos a operação realizada não é de "revenda" (comércio) e sim de "venda" o que caracteriza a atividade de Indústria.
Aqui em SP, somente possui um único sindicato para panificações e não tem relação com o Sindicato dos comerciários, o que no meu entendimento reforça a situação de indústria, portanto, sem direito ao acesso no SESC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.