x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 4.749

Restauração de Backup Sefip

Carla Bertão

Carla Bertão

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 18:00

Boa tarde Amigos,

Preciso fazer uma confissão de dívida, e achei alguns Backup's do arquivo Sefip, porem com o código de pagamento da GPS incorreto (consta 2305 - sem cota patronal, e preciso alterar para 2100 - com cota patronal). Alguém sabe se é possível alterar o código dentro da Sefip?

Cordialmente,
Carla

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:15

Olá Carla

Se ficar inativo uma forma é você fazer manualmente.
Copie as informações e inicie uma nova GFIP.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:10

Carla Bertão,

Na verdade somente iniciar uma nova Sefip não vai adiantar, pois se você continuar usando o FPAS 639, o código de GPS sempre será o 2305, por isso a primeira coisa que você deve verificar é o CNAE dessa empresa, assim você poderá confirmar se o FPAS é outro, caso negativo, é estranho uma filantropia recolher o valor patronal do INSS, pois elas são isentas. É um caso interessante se puder nos dar mais informações eu agradeceria, pois é sempre bom novas experiências.

Carla Bertão

Carla Bertão

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 12:04

Raphael, na época foi gerada a SEFIP com o código de filantripia, porem não paga. Agora precisamos acertar esse período em aberto, com o código 2100.
Para não digitar novamente as informações, gostaria de restaurar o Backup e alterar as informações.
Aproveitando o que você me perguntou, o código do CNAE é 85317.
Abraços.
Carla

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:16

Carla Bertão,

Vamos lá, se o CNAE estiver certo no backup que você restaurou você não vai precisar digitar tudo novamente, o que você precisa fazer é só mudar o FPAS para 574.

Siga esses passos:

1º Clique na aba cadastro;
2º Clique no cadastro da empresa;
3º Confirme se o CNAE é o que me informou 85317; (se não for esse CNAE, infelizmente não vai poder usar o backup)
4º Confirme o código de FPAS, o correto é 574, (para o código de GPS informado muito provavelmente o FPAS do backup é 639).
5º Se for o caso, corrija o FPAS para 574;
6º Clique na aba Movimento;
7º Clique na empresa e marque a participação de todos;
8º Inclua os dados financeiros.

Se for o que pensei, você vai conseguir fazer a alteração no próprio arquivo de backup!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:25

Mas o que ela precisa alterar não é código GPS? E este campo não habilita para alteração.

Preciso fazer uma confissão de dívida, e achei alguns Backup's do arquivo Sefip, porem com o código de pagamento da GPS incorreto (consta 2305 - sem cota patronal, e preciso alterar para 2100 - com cota patronal). Alguém sabe se é possível alterar o código dentro da Sefip?


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:40

Vânia Z R Campos,

Então, eu fiquei curioso com esse código de GPS 2305, e mais curioso quando eu fiz um teste na SEFIP, tentei alterar e como você disse o campo fica desabilitado, mas ai lembrei que na verdade o código não é um preenchimento opcional para "todos" os código, vai depender do FPAS cadastrado, foi então que descobri que para a GPS 2305, precisa ser uma filantropia com FPAS 639, tanto que quando troquei o código fui verificar a GPS e ele mantém o campo desabilitado.. porém uma empresa que estava com código 2100 foi para 2305, habilitando abaixo apenas a isenção de 0 ou 100.
Ou seja, minha suspeita é que o código de FPAS dessa GFIP esteja errado, de qualquer forma se ela simplesmente preencher a GFIP com tudo correto, ainda vai ter um problema, pois FPAS diferente não substitui a GFIP, pelo contrário... ela vai ficar com as duas, o que aumenta o processo para regularização, ela precisa excluir a GFIP de FPAS 639 e realizar a nova no código 574, que vai habilitar a possibilidade de optar pelo simples ou não, com isso mudando o código de GPS.

Bom isso eu imagino, caso no backup esteja com o FPAS errado, o que é minha grande suspeita...rs

Carla Bertão

Carla Bertão

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:42

Raphael meu amigo...
Sucesso total... salvou meu final de semana... risos.
Fiz as alterações e deu tudo certo... até os centavos bateu.
Muito obrigada mesmo.
Abraços.
Carla

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:57

Carla Bertão,

De nada! Quando você informou a quantidade de funcionário me deixou sensibilizado, já passei por isso, é um trabalho ou melhor retrabalho muito demorado e cansativo.
Que bom que deu certo!
Abraços!
Aproveite o final de semana (rs)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.