x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 805

RENATA NEVES

Renata Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:19



Bom dia!!

Amigos, gostaria de esclarecer....
a empresa em que trabalho tem seu DP no Rio de Janeiro e estamos migrando para São Paulo, gostaria de saber se para gerar a sefip tenho que ter um sistema igual ao usado lá. E se for diferente como devo proceder, fui informada que os sistemas teriam que ser os mesmos...


Aguardo retorno!



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:40

Renata

Seria uma filial?
Algum impedimento para você trazer o mesmo programa pra cá, trabalhando simultaneamente com o mesmo sistema?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RENATA NEVES

Renata Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:08

sim, uma filial mas que será desativada com um tempo e queremos fazer tudo aqui. O problema é que já foi instalado um sistema aqui "Contmatc" e vamos fazer a folha por ele, você acha que tem possibilidade, pq os diretores aqui não querem o mesmo sistema de lá....

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:16

Olha eu aconselho a fazer todas as informações neste novo local, além de mais pratico fica mais simples a conferencia também.
Agora caso realmente ter que ser feito pela matriz, creio que você deverá enviar o arquivo gerado pelo novo programa para a matriz importar no sefip etc..

RENATA NEVES

Renata Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:19

Todas essas dúvidas e mtas outras que ainda tenho é pq sou nova no ramos de DP, na realidade nunca fiz o processo todo e agora já na folha de agosto terei que fazer, tenho receio de errar principalmente em relação aos impostos à recolher, espero que possam me ajudar! Toda dica e será mto bem vinda!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:19

Renata

Eu utilizo o Contmatic aqui. A migração é sempre complicada, tente ver com ambos os sistemas se é possível restaurar um backup.
Senão, continuar com o mesmo sistema seria o ideal.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RENATA NEVES

Renata Neves

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:21

Isso que me informaram Neto, que este arquivo gerado pelo sistema pode não reconhecer no sistema de lá por ser diferente e essa é uma das minhas dúvidas se dá pra enviar mesmo não sendo sistemas diferentes.

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:22

Realmente é um caso complicado, optar por um programa diferente, ainda mais em uma filial que será encerrada logo mais.
O ideal seria continuar com o mesmo programa.

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:31

Caso realmente não seja compatível os arquivos, leve a seus superiores, mostre que trará problemas e prejuízos maiores a empresa se não optarem pelo mesmo programa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.