x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.006

Cálculo da média na RAIS

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 13:52

Caros colegas, estou tendo um problema numa rais. O funcionário teve dois vínculos na mesma empresa no mesmo ano. Em um deles teve fim em 02/01/2013; o segundo teve início em 01/07/2013 e término em 31/12/2013.

O funcionário em questão sempre teve salário do sindicato, o qual para ano passado estava na faixa de R$ 700,00.

Acontece que este funcionário não recebeu PIS porque a caixa alega que sua média salarial ficou acima da média.

Minha dúvida é: sempre entendi que o cálculo da média fosse feito dividindo-se o somatório das remunerações por 12, mas conforme argumento da caixa o cálculo foi feito dividindo-se o somatório das remunerações pelo número de meses trabalhados. Aí muda de figura, por causa de R$ 7,00 ela fica acima dos R$ 1.356,00 que era a média para o ano anterior.

Alguém pode me ajudar a entender de fato como é feito esse cálculo?

Desde já, obrigado pela atenção!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:45

Olá Vinicius

Se você diz que o salário é de R$ 700,00 não há o que se falar em médias.
Tinha salário variável?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.