x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 6.651

Codigo de divergencia cadastral Fgts

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:32

Pessoal, me ajudem.

Peguei um extrato de um FGTS e tem um lançamento assim:



30/05/2014 - SAQUE DEP: COD 01 AG 10402882 BU - 3.972,00

Significa que o funcionário sacou o FGTS dele?

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:55

Vânia.. que tipo de financiamento, por exemplo?

Porque essa pessoa do extrato tem o construcap, porém ele paga por fora, tipo um boleto todo mês. Pode ser por isso?

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:57

Sim, pode ser...

2. Quando sacar os recursos do FGTS?

- Na demissão sem justa causa;
- No término do contrato por prazo determinado;
- Na rescisão do contrato por extinção total ou parcial da empresa;
- Na decretação de anulação do contrato de trabalho nas hipóteses previstas no art. 37 §2º , da Constituição Federal, ocorrida após 28/07/2001, quando, mantido o direito ao salário;
- Na rescisão do contrato por falecimento do empregador individual;
- Na rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
- Na aposentadoria;
- No caso de necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal;
- Na suspensão do Trabalho Avulso;
- No falecimento do trabalhador;
- Quando o titular da conta vinculada tiver idade igual ou superior a 70 anos;
- Quando o trabalhador ou seu dependente for portador do vírus HIV;
- Quando o trabalhador ou seu dependente for acometido de neoplasia maligna - câncer;
- Quando o trabalhador ou seu dependente estiver em estágio terminal, em razão de doença grave;
- Quando a conta permanecer sem depósito por 3 anos seguidos, cujo afastamento tenha ocorrido até 13/07/90;
- Quando o trabalhador permanecer por 03 anos seguidos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta;
- Para aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RICARDO LEARDINI

Ricardo Leardini

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:43

Querida, que precisa fazer RDT eu sei, mas retificar o que se eu nao sei o que é codigo 06?, essa é a duvida, o que é esse código, sabendo dele eu retifico apenas ele, que é o que se faz na RDT, retifica-se apenas o que está errado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 15:08

Ricardo, ninguém falou em RDT, nem tampouco pra você retificar alguma coisa sem saber o que é.
Eu disse que você precisa solicitar o 'Relatório de inconsistências cadastrais" na própria Conectividade Social.
Você não tem outra forma de descobrir qual o erro 06.
Após solicitar o que te indiquei acima, você poderá seguir os próximos passos, que pelo jeito você já conhece, a RDT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.