x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.642

Qual sindicato deve ser?

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 15:39

Estou com uma duvida imensa:

Tem um cliente que o seu CNAE: 8219901 - Fotocópias, gostaria de saber qual o sindicato que ele deve ser sindicalizado? E o dissidio, qual o mes de aumento para com seus funcionarios. Outra pergunta, é obrigado sindicalizar-se? E pagar as contribnuiçoes, e se nao tem funcionario é obrigado tambem?

Aproveitando sabem me dizer o sindicato de motoboy tb?

Att.
Isabel

Isabel Bertolino
JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 18:23

Boa tarde Isabel, vou tentar lhe ajudar, mas fica em aberto para ajuda dos outros colegas.

Sobre em qual sindicato deve ser sindicalizado de uma olhada nesses links abaixo:

SINDEEPRES

Relação de Sindicatos no Brasil


Sobre a questão do aumento salarial será de acordo com a Convenção Coletiva, espero que seja do sindicato que lhe passei o Link acima.

Obrigação de sindicalizar-se, segue abaixo link de uma material muito boa que o nosso colega Wilson Fernando de Almeida Fortunato disponibilizou no forum

Resumão Contribuição Sindical Empregados

E se não tiver funcionario é obrigado tambem? Segue link de uma resposta da colega Angelica Lima acho que vai lhe ajudar

Contribuição Patronal

Sindicato dos motobys não tenho conhecimento, mas de uma olhada no link abaixo pra ver se encontra algo a esse respeito

Relação de Sindicatos no Brasil


Se não lhe ajudar volte a postar que com certeza outro colega irá lhe ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.