x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 3.417

Retificação Data Movimentação após feito o recolhimento pelo

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 13:08

Boa tarde,

Possuo um problema, pedi através de RDF estorno de valores pagos em duplicidade para um funcionário, foram feitos depósitos em 2 empresas diferentes.

Acontece que esse funcionário foi desligado em 12/09/2013 e recolheu os valores integrais da conta da empresa origem, mas agora ao pedir o estorno por RDF dos depósitos feitos indevidamente na empresa B, recebi a informação da Gifug que a data de movimentação do saque foi 18/10/2013, portanto, para eles consta como pendência o mês 10/2013.

Pergunto: Como posso pedir a retificação da data de movimentação, não tenho como conseguir cópias da CTPS do trabalhador, seria possível enviar cópia do termo de Homologação?

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:33

Olá Marco

Você precisa corrigir a data de movimentação? É isso?
Se for precisa preencher RDT solicitando a exclusão, e posteriormente comunicar a nova data.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:40

Sim Vânia,

Preciso corrigir a data de movimentação informada a época para que não conste pendência com o trabalhador em competência posterior ao seu desligamento da empresa.

Apenas fiquei na dúvida pelo fato de ele já ter sacado o FGTS, situação nova para mim.

Obrigado pela ajuda

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:49

Entendi Marcos
A RRR serve para retificar informações na GRRF.
Para excluir o movimento, apenas através da RDT.
Talvez você tenha problemas considerando que já houve saque, mas não existe outra saída.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 11:06

Sim,

É um pepino, mas estou anexando toda forma de comprovação documental possível pra que ocorra o ajuste por parte da Caixa (Cópia de Termo de Homologação, Memorando, etc...)

Porque se deixar como está, gera duplicidade de INSS a recolher, e competência de FGTS em aberto indevidamente.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 11:26

Bom dia Marco Aurelio,

Já entrou no site do conectividade e tentou colocar a data correta na comunicação de movimentação do trabalhador.
Pois agora já da pra mudar, sem a necessidade de fazer RDT. Pelo menos eu consigo sempre que preciso mudar a data.

Atenciosamente,

Rodolfo Dias

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 12:01

Bom dia Rodolfo,

Vi que a Conectividade tem essa ferramenta, mas pra mim ela não serve para o caso em foco, vou te explicar o que ocorre.

1) O funcionário teve recolhimento por 2 empresas do grupo, em virtude de uma transferência feita as avessas e desfeita posteriormente;
2) Ele foi demitido em 12/09/2013 pela empresa A, mas a data da movimentação informada foi 18/10/2013, mas passou pela CAIXA e ele sacou o FGTS mesmo com o erro;
3) Agora eu solicitei pro RDF o estorno dos valores depositados em duplicidade pra esse funcionário;
4) O problema é que agora eles estão barrando porque como a data de movimentação informada foi 18/10/2013, o que gera uma competência em aberto para a conta do trabalhador;
5) Como fiz a solicitação de RDF as contas do trabalhador ficam bloqueadas por 30 dias, impossibilitando o procedimento pela conectividade;
6) Meu grande problema é a cópia da CTPS desse funcionário, já que não tenho mais contato com ele, por isso estou juntando o máximo de documentos comprobatórios do equívoco na data de movimentação do trabalhador pra poder finalizar essa encrenca;

Espero que a boa sorte que a Vânia mencionou acima esteja comigo.

Obrigado pela atenção.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 13:41

Nunca consegui. Sempre aparece a opção:

Uma nova chave só poderá ser gerada se forem mantidas as mesmas informações, que por sinal ficam gravadas uma vez que são informadas.
Como conseguiu isso? Nos explique rs

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:01

Vânia,

Aparece esta mensagem apenas, não dá a opção da data na comunicação ?

eu sempre que entro e já tiver uma data na chave, eu consigo modificá-la, e quando erro a data no mesmo dia, eu troco para uma errada e depois torno a colocar a data correta que dá certo.

Att,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:22

Marco por favor...tente fazer o procedimento que nosso amigo está falando...
Entre como se fosse gerar uma nova chave e altere a data de movimentação.
Nos informe se deu certo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.