x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 514

FERNANDA SIMÕES

Fernanda Simões

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 12:05

Bom dia pessoal,


Estou transmitindo a GFIP, porém está dando o erro que já existe o mesmo nº PIS/PASEP/ CI cadastro com código em ocorrência que não permite múltiplos vínculos. Só que este este mês um ex funcionário saiu da empresa para prestar serviços como autônomo e colocamos ele na folha para o recolhimento de INSS como que eu devo fazer para não aparecer este erro., O que eu devo colocar que código e que modalidade. ?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 15:01

Fernanda, Boa tarde

O correto seria Modalidade: "Declaração ao FGTS e à Previdência", e Categoria: "13".

Mesmo assim esta ocorrendo o erro?

Att

FERNANDA SIMÕES

Fernanda Simões

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 10:46

Sim Ronaldo o mesmo erro, mais acho que deve ser pelo fato de a rescisão dele ter ocorrido no mês 07, mesmo mês em que ele prestou serviço como autônomo. Aí não tem como transmitir a GFIP porque vai constar ele duas vezes mesmo. Creio que seja por isso.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 10:55

Fernanda Simões, Bom dia.

Para os trabalhadores com mais de um vínculo empregatício (ou mais de uma fonte pagadora), informar o código "5 - Não exposto a agente nocivo"

Talvez seja este o problema, mesmo sendo única fonte pagadora, verifique.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.