x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.501

Assinatura Carteira de trabalho retroativa

Andrei Lopes

Andrei Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Entregador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 21:36

Boa Noite a todos,

Primeiramente gostaria de expressar que não trabalho na área, mas gostaria de esclarecer uma duvida em relação a empresa que eu trabalho.

Pois bem, sou entregador de jornais, meu caso aconteceu da seguinte forma.

No dia 28 de janeiro de 2014 comecei a trabalhar em uma empresa jornalística, onde exerço a função de entregador de jornais na madrugada, normalmente meu horário de trabalho é o seguinte:
Domingo ( jornal de segunda ) entro as 22 horas e saio as 02:30
Segunda (jornal de terça ) entro as 22 horas e saio as 02:30
Terça (jornal de quarta) entro as 23:00 e saio as 04:30
Quarta (jornal de quinta) entro as 22 horas e saio as 02:30
Quinta (jornal de sexta) entro as 23:00 e saio as 05:30
OBS: Lembrando que não começo a entregar o jornal as 22:00 ou as 23:00 e sim começo a fazer a preparação do jornal, etc.. para depois sair para entregar.

- Ai me surge a minha primeira duvida, tanto eu como meus colegas nós não temos cartão ponto, nós assinamos um horário totalmente diferente do que trabalhamos em um papel impresso que a empresa faz e nós assinamos.

- Eu quando comecei a trabalha no dia 28 não tinha carteira de trabalho ( extravio ), fui orientado pela empresa a fazer etc.. se passou um bom tempo ate que realmente me pediram a carteira, e não foi por maldade minha, falta de tempo, esquecimento, nunca pensei e não penso ate o momento algo de n ser certo com a empresa. Se passando algum tempo, dia 27/07/214 finalmente entreguei minha carteira de trabalho.