x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.945

Empregado registrado na filial na Sefip.

Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 13:51

Cristiane Martins

Bom existem 2 maneiras, a primeira é: alterar a sefip e enviar novamente!
A outra é: fazer uma transferencia com o codigo N2, passando o funcionario da filial para a matriz!


Att.

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Cristiane Martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 16:44

Então, ao meu ver, a melhor opção de correção e transmitindo uma nova GFIP

O registro está na matriz e foi colocado de forma equivocada na sefip da filial.



E como faço está correção?


Já cadastrei o funcionário na matriz. e entendo que os demais funcionários fiquem na sefip com o código 9 ( confirmação das informações anteriores). E este funcionário que foi acertado coloco aonde?
O fgts foi pago.
E se eu colocar N2 Estou falando que estou transferindo o funcionário. na realidade não é uma transferência é um acerto pois tínhamos registrado na matriz e foi colocado de forma equivocada na sefip da filial.

Cristiane Martins
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 17:52

Olá Cristiane

Segue procedimento correto de acordo com o Manual SEFIP.

Eliminando trabalhadores de uma GFIP/SEFIP

Caso tenha sido informado indevidamente um trabalhador para determinado empregador/contribuinte, a eliminação deve ser efetuada da seguinte forma:

a) Transmissão de nova GFIP/SEFIP, contendo os trabalhadores corretamente vinculados ao empregador/contribuinte (Modalidade 9), já eliminado o trabalhador indevido;
b) Para solicitar a devolução do FGTS preencher RDF.

Para a Empresa correta transmitir a SEFIP na modalidade 9 para todos empregados exceto este que deverá ser informado na modalidade branco.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.