x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.539

Como enviar a Gfip após adquirir o certificado digital?

carolina sousa

Carolina Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 21:05

Alguém pode me ajudar como faço para enviar a Gfip, após adquirir o certificado digital?
Quanto tempo demora para que a Gfip entre no sistema e eu consiga a CND pelo site?
( No meu caso é uma MEI, sem funcionários, e preciso gerar uma GFIP, sem movimento, para conseguir retirar a CND do INSS, para participar de licitações).

Obrigada,

Carolina

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 23:48

Boa noite,

Para envio de GFIP com certificado digital você acessa o site da CEF, serviços para empresa, aba - conectividade ICP .
Aqui em São Paulo, normalmente para ser mais rápido costumo enviar, imprimir a RE, protocolo de envio do arquivo
e o comprovante da informação sem movimento levo na CEF e logo liberam para eu emitir a CND.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 09:12

Olá Carolina Sousa

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

A CEF fala que o prazo pode ser de 7 a 30 dias úteis, mas costuma demorar em média 5 dias úteis ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
jose maciel

Jose Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 10:25

bom dia a quem possa me ajudar , e estou precisando muito de ajuda mesmo
conto com a atenção do pessoal que entende mais . pois na verdade estou tentando ajudar outra pessoa

a empresa tem débitos de inss . foi fixado em acordo homologado pela justiça do trabalho que para
haver o parcelamento a receita federal exige a gfip 650 ... não sei como fazer ....
estou lutando a quase um mes ...
ja temos a certificação digital .
entrei em contato com a caixa e o help deles pouco ajudou ... so me ajudou a baixar um programa com o simbolo da caixa chamado sefip
logo na abertura ja me apavorei pois na tela inicial no cadastramento da empresa pede qual o cnpj da folha de pagto .. mais não temos
empresa de folha .. eu mesmo irei digitar...
ai depois as duvidas de como abrir o movimento e como fazer a tal fgip 650
pelo que entendo o sistema vai salvar algum arquivo pra mim enviar ... ai talvez entre a certificação digital que a empresa fez
sei que sao muitas duvidas , mais estou a tempos procurando e nada acho . conto muito com a ajuda de alguem por favor. obrigado.

carolina sousa

Carolina Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 18:28

Obrigada, pela ajuda!

Fui na CEF, e falaram que não liberam por lá, que o sistema que emitem a CND, é o mesmo que eu tenho acesso, e que devo esperar cair as informações no sistema para emitir pela internet! Vou ter que aguardar e rezar para cair no sistema o quanto antes, pois preciso a CND para no máximo dia 25 de agosto!

De qualquer forma, obrigada!

Carolina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.