x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 30.140

Erro 10033 Conectividade Social

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 09:08

Bom dia caros colegas.

Estou criando este novo tópico pois nenhum outro aqui presente sancionou minhas dúvidas, e a maioria deles está trancado.


Estou fazendo uma rescisão por término de contrato e preciso informar a movimentação do trabalhador e gerar a chave para o saque, porém, quando adiciono as informações do trabalhador, o mesmo não é encontrado.
Já tentei pelo nome, número do PIS, Carteira de trabalho mas nenhum desses itens funciona.
A mensagem que aparece é a seguinte: (10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa.

O que eu imagino que possa ser:
1 - A funcionária em questão foi contratada dia 08/07/14. Ainda não houve depósito e compensação de FGTS, logo, não há informações para serem exibidas.
2 - Algum erro interno do sistema.

O problema é que eu preciso da chave para o saque. Alguém já passou por isso? Há alguma solução paliativa para a questão?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 14:36

Bom dia Gustavo

Opção 1

1 - A funcionária em questão foi contratada dia 08/07/14. Ainda não houve depósito e compensação de FGTS, logo, não há informações para serem exibidas.

Você deverá esperar o pagamento do dia 07/08, para que seja criada a conta no FGTS e somente após conseguirá movimentar a conta da empregada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 14:34

Boa tarde pessoal!

Estou com o mesmo problema do colega Gustavo, porém no meu caso o funcionário foi admitido em 01/09/2014 e já houve recolhimento do FGTS e mesmo assim não consigo fazer a movimentação do trabalhador e gerar a chave de saque. Por favor alguém pode me ajudar, preciso fazer essa movimentação urgente!

Desde já agradeço.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:19

Boa tarde Ana.

Você tem certeza que o INSS já foi compensado? Ou mesmo pago?
Semana passada fui fazer a rescisão de uma empregada e aconteceu esse erro, o problema é que ela estava admitida a mais de dois meses, e quando percebi, o FGTS das competências não foram pagos.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:52

Pela data já deveria ter sido compensado.

Tente fazer a consulta de outro empregado e ver se o depósito já foi feito. Caso tenha compensado, acredito que a única opção seria entrar em contato com a CEF.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 16:37

Estranho pois mesmo sendo recolhido em atraso, já deveria ser compensado. Pelo menos agora você sabe que o problema não é com essa única empregada.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:04

Boa tarde pessoal!

Volto para informar aos colegas que aconteceu no caso em que solicitei ajuda. Entrei em contato através do 0800 726 0104 e fui informada pelo atendente que, como o pagamento do FGTS foi feito em atraso a CEF tem até o dia 15 do mês subsequente ao recolhimento para disponibilizar os dados no extrato do trabalhador, e quanto a movimentação que preciso fazer me orientou a ir até uma agência da CEF em busca de uma solução.
Obrigado pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.