x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.118

Erro no preenchimento da CTPS

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 22:35

Como posso regularizar a seguinte situação?

Quando fui assinar a carteira do funcionário, por engano peguei a carteira do sócio (dono) e este recebe pró labore, logo não se assina carteira de sócio, mas aconteceu que preenchi os seguintes dados na carteira do sócio empregador e endereço, foi então que me dei conta de que estava preenchendo a carteira errada. Como faço para regularizar esse equivoco?

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:56

Olá Beatriz

Posso escrever na mesma folha (contrato de trabalho) ou escrevo em anotações gerais?

Grata pela informação anterior, muito obrigada Beatriz.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 10:33

Bom dia Luciane

Não podemos utilizar carimbos de Cancelado, Inutilizado, Sem efeito em qualquer CTPS que seja.
Isso gera danos morais. Apesar de ser a CTPS do sócio, mesmo assim não deve ser adotado tal procedimento.

Faça uma ressalva em Anotações gerais dizendo que o registro não possui efeito. Evidencie as páginas utilizando o "Vide página tal".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 12:24

Muito obrigada a todos pelas informações e procedimentos que devem ser efetuados!
Grata pela atenção de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.