x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 751

Horario Para se Cumprir Aviso Prévio

Bruno Salaroli

Bruno Salaroli

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:36

Boa Tarde

Gostaria de uma informação!

Tenho 1 ano 3 meses em uma empresa, e fui demitido sem justa causa, nesse período sempre trabalhei no horário noturno e minha carga horaria é de 6 horas por noite, e a empresa está querendo que eu cumpra o aviso prévio durante no horário diurno, trabalhando as 8 horas por dia. Trabalhar fora do meu horário e do meu cargo a qual está na minha carteira de trabalho é correto? Eu sou obrigado a cumprir o aviso prévio fora do cargo a qual sou contratado?

E a empresa me informou que se eu não for cumprir o aviso prévio, ele ira ser descontado na minha rescisão. Isso também está correto?

Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 16:34

Bruno,

Sim. A empresa pode descontar se você faltar no aviso prévio.

Em relação a mudança de função e horário, você deve consultar o sindicato da sua categoria e verificar se pode.

Te adianto que grande parte das convenções coletivas dos sindicatos não permitem a alteração de função e jornada.

Verifique junto ao sindicato.

espero ter ajudado!

Abraço!

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.