x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 32.695

CTPS com nome de solteira.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 11:50

Boa tarde, por favor vou registrar uma funcionária com o nome de casada, o RG CPF ja estão alterados, mais a CTPS esta com o nome de solteira, como devo fazer neste caso e quanto ao cadastro do PIS?
Não sei como orientar a funcionária e não sei se ´posso registrar a CTPS com o nome de solteira.
No aguardo, abraços

Inês Zanotti
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 12:00

Olá Inês

Se ela apresentou a certidão de casamento você deve utilizar este nome.
Faça o registro mas peça a empregada que providencie a nova ctps atualizada, informando que ela terá problemas com o FGTS caso seja desligada da Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:51

Inês,

Quando há alteração de nome não é preciso pedir uma CTPS nova.

Basta procurar o a delegacia do Ministério do Trabalho de sua região, que eles irão efetuar o registro da alteração do nome.

Portanto, pode fazer o contrato de trabalho na CTPS que ela tem, porém ela terá que procurar esse órgão para que homologuem a alteração de nome na CTPS.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 12:48

Olá Inês

Se a Empregada conseguir tirar a CTPS aguarde.Senão faça o registro e quando ela trouxer a nova transcreva o registro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 13:47

boa tarde a todos !

estou com a seguinte situação :

- o nome na CTPS é de solteira,
- no RG é de casada;
- no cadastro FGTS está de casada, período do vínculo 01/12/2007 à 09/04/20145 ( informado na Gfip o nome de solteira ) embora tenha assinado os recibos de pagamento, férias, etc . . . durante todo este tempo com o nome de solteira não questionou e agora quer crucificar-me porque o erro é da empresa . . . . na verdade estou recorrendo a vocês porque não sei bem como proceder, me ajudem por favor.

Se o termo de rescisão está com o nome de casada e ela vai apresentar a CTPS para saque FGTS com o nome de solteira, creio que a Caixa não aceitar !

Melissa Lousada Rocha da Silva

Melissa Lousada Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 17:17

Boa tarde,

Maria Eliana, conforme o Kleber citou acima, quando há alteração de nome, apenas oriente a funcionária a procurar o Ministério do Trabalho de sua região, com todos os documentos, que eles irão fazer a alteração do nome na CTPS.

Por experiência própria, fiz e deu certo.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 08:23

Melissa Lousada Rocha da Silva, bom dia !

na verdade a pessoa acha que a empresa é que tem obrigação de resolver todos os problemas dela, porisso, eu estava procurando uma forma de sanar sem ter que deslocá-la, mas muito obrigada pela colaboração. Vou orientá-la neste sentido.

att.,
Eliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.