x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.107

Helbert Nascimento

Helbert Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 20:48

Boa Noite;

Prezados (as) Senhores (as).

Queria uma ajuda sobre um problema que estou tendo com uma funcionária, essa funcionária foi admitida em 03/2013 e foi afastada em 05/2014, quando fui visualizar o Extrato do FGTS pelo conectividade social descobrir que o nº do PIS estava errado, após isso fiz uma RDT online, com isso conseguir visualizar o Extrato de FGTS, gerar a chave de conectividade e gerar a multa rescisória, mais é ai onde começa meu problema, pois não está constando nenhuma informação dela no INSS já tentei fazer o reenvio mas na hora de validar o arquivo pelo SEFIP, tá tendo inconsistência está dando a seguinte mensagem ( 100175 - código de pagamento GPS incompatível com as informações indicadas).

Estou fazendo da seguinte forma;

1º indico a competência que irei retificar 1º, que é a 03/2013;
2º Indico a modalidade 9;
3º Confiro se a chave esta igual a anterior ( Competência - CNPJ - Cód Pagamento - FPAS );

Após eu fazer esses procedimentos ainda gera essa mensagem supra citada, será que alguém pode me ajudar por favor?

Att;

Helbert.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 12:16

Olá Helbert

Seja bem vindo ao fórum contábeis!

Você precisará enviar todas as GFIP's do período ok? Na modalidade 9.

Quanto ao erro, trata-se de código de recolhimento da GPS.
Houve mudança de tributação da Empresa? Simples pra Lucro Presumido?
Você precisa verificar qual o código correto para a época.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 15:27

Boa tarde, o senhor pode estar informando que a empresa é optante pelo simples e informando o código de GPS como 2100 (não optante), ou vice e versa, por este motivo é que acontece o erro acima.

Verifique.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.