x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 12.352

carlos albero rodrigues

Carlos Albero Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 10:28

Bom dia amigos,

tenho uma empresa aqui no escritório em que um dos sócios esta com o numero do nit errado. Terei que refazer as Gefip porem, essa escrita veio para meu escritório no inicio do ano e o antigo contador faleceu e não imprimiu e não tem os backups antigos (essa foi a informação que chegou aqui através dos funcionários antigos).
Existe alguma forma de eu reenviar apenas a informação do sócio sem ter que colocar as informações de funcionários?

Grato!!!

obs/// a Gefip tem que ser retransmitida desde 03/2002 e sempre teve muitos funcionários.

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:28

Faça os movimento apenas com a participação do sócio. O sistema da SEFIP permite que você escolha quem participará da movimentação.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:36

Olá Carlos

Não existe outra forma, você precisa informar todos no movimento, senão dará divergência.
A retificação do número do NIT do sócio só é corrigida se enviadas todas GFIPS do período na modalidade 9 informando todos empregados e sócios.

A RDT corrige apenas dados do trabalhador, para NIT do sócio apenas a transmissão das GFIPS mês a mês corrigem o problema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
carlos albero rodrigues

Carlos Albero Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 14:27

Obrigado a todos,

Vânia Z R Campos, isso era o meu medo, o INSS terá que me passar todas a informações referente aos meses anteriores porque o dono da empresa diz não ter mais acesso a esses documentos e o antigo escritório esta fechado. Acho que terei um longo mês pela frente ate preparar todos esses movimentos.

Grato a todos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 14:34

Carlos é bem trabalhoso mas é o único jeito de corrigir.
Você marcar apenas a participação do sócio da GFIP anulará as informações dos demais enviada anteriormente, e isso inclui funcionários, sócios.
Então... tem que ser desta forma.

Outro detalhe, você sabe de quem seria o número em questão?
Certa vez ocorreu isso comigo e corrigi desta forma após ser orientada pela própria Previdência Social
Na ocasião fui informada pela atendente que se a pessoa a que foram destinados os recolhimentos tivesse aposentado se beneficiando desses recolhimentos a retificação não seria mais possível.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MARCIA LETICIA LIMA

Marcia Leticia Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 11:06

Bom dia gente, estou preenchendo uma GEFIP/SEFIP pela primeira vez e gostaria de saber como faço para incluir os valores referentes a deduções do salario família, pois já procurei e não achei. Alguém pode me ajudar?

MARCIA LETICIA LIMA

Marcia Leticia Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 10:38

Bom dia galera, estou com uma duvida sobre o preenchimento da GEFIP, a empresa paga em dezembro o salário e o 13º completo como devo preencher a GEFIP de dezembro ? onde informo 13º? agradeço contribuição de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.