x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.273

Carteira assinada em dois empregos

Hariella Andrade

Hariella Andrade

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:00

Entrei em uma empresa no dia 02/09/2013 e dia 01/08/2014 pedi demissão. Sai dia 04/08/2014. No dia 05/08/2014 comecei na empresa nova já com a carteira assinada.
Como inicio do mês é época de apuração de impostos, negociei com o ex-chefe que eu iria fechar o fiscal pra ele, treinaria e daria consultoria necessária durante o restante do mês para a nova funcionária, em troca, ele me pagaria o aviso prévio. Só que ate hoje ele não deu baixa na minha carteira alegando não saber o dia que seria essa baixa. Tenho e-mails comprovando o meu trabalho do dia que sai até hoje.

Primeira pergunta: Ele não pode dar baixa no dia 04 mesmo me pagando o aviso?
Segunda: Desde o dia 06/08 minha carteira de trabalho está com ele. Como posso fazer com que ele resolva o quanto antes essa situação?

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:17

Bom dia Hariella..

O correto era ter realizado a devida baixa na data de saída e os pagamentos envolvidos, e como retornou para realizar treinamento e demais.. pagar este trabalho realizado como contrato de prestador de serviço "autônomo", realizando os recolhimentos pertinentes (INSS Patronal, etc...)....


Este procedimento de acerto "foge" a legislação e não é recomendável ser postado no FORUM.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:19

1º - a Data da baixa será no dia do término do aviso trabalhado, se o aviso for indenizado,
a data da baixa será 30 dias pra frente, e na parte das observações é colocado que o ultimo
dia efetivamente trabalhado foi 04/08/2014.

2º - a empresa não pode ficar de posse da tua carteira de trabalho por mais de 48h.

Hariella Andrade

Hariella Andrade

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:22

E o que eu faço pra que ele me devolva a carteira assinada a baixa? Ele já tentou por duas vezes devolver minha carteira, mas sem a devida assinatura. Outra informação: ele nunca recolheu FGTS e acho que é até por isso a demora em dar a baixa. Quais procedimentos legais posso tomar? Não queria entrar na justiça devido a demora.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 17:14

Boa tarde Hariella,

e a papelada da sua rescisão, como foi feita? Ou não foi feita?

Há mais felicidade em dar do que receber!
Hariella Andrade

Hariella Andrade

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 17:21

Nem foi feita ainda Thalita. Já estou em outro trabalho mas estou dando consultoria por e-mail para eles todos os dias. O que configuraria que eu estou cumprindo o aviso. Sai dia 04/08. Meu aviso terminaria dia 25/08, dai se ele não se pronunciar eu irei no ministério do trabalho. Mas não queria fazer isso, queria ver um jeito de ele ficar com medo sem eu entrar. Só que nem FGTS ele nunca pagou.. ai fica complicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.