x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 548

Férias periodo Fixo

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 14:18

Prezados boa tarde.

Uma empresa estava trabalhando com um funcionário da seguinte condições, ele trabalhava 4 dias por semana sendo que não era registrado em CTPS e não tem documentação nenhuma como contrato ou contra-cheque, agora ela resolveu colocar esse funcionário pra trabalhar fixo de segunda a sabado, recebendo o salario minimo.

A gora a funcionária está alegando que ja tem mais de 12 meses na empresa e se era possivel ter direito ao gozo de férias, mais a empresa informou pra ela que ela nao teria direito já que o periodo que ela ficou não foram fixo e sim apenas 4 dias em cada mes.

Neste caso como proceder, ela teria direito a ferias ou nao, quem ela deve recorer para ter esse direito.

Thalisson Rocha
ALEXANDRE JOSE CATEZANI

Alexandre Jose Catezani

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 14:36

Thalisson, boa tarde, eu entendo que a funcionaria tem direito a ferias a partir do momento em que ingressou na empresa, se ela esta sem registro e recebe salario minimo, entendo que o melhor seria dar as ferias sendo o período aquisitivo o dia em que ela iniciou a função.
Sei que sera um ajuste mas no final vai sair mais barato para a empresa, e se ela tem que recorrer a alguel, que seja o sindicato da categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.