x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 505

Transmissão de INSS sem movimentação

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:44

Boa tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida! Meu marido tem uma empresa no nome dele e faz mais de 1 ano que não há movimentação, esse mês ele foi até o escritório de contabilidade para dar baixa da empresa e foi constado que tem um debito de INSS desde 08/2013, desde de quando parou a movimentação da empresa, porém o pró labore dele e do sócio continuou sendo gerado. O que eu posso fazer? Realmente vamos ter que pagar todo esse INSS mesmo que não tinha movimentação nenhuma na empresa?

Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 09:01

Bom dia Nayara, Isso provavelmente ocorreu por que foi enviada a a GFIP 08/2013 como se movimento tivesse, mas tem que ver se o que apareceu foi falta Gfip ou divergencia SEFIP, no falta SEFIP é só mandar a SEFIP sem movimento que resolve, se estiver divergência SEFIP que é o mais provável, dá para pedir a exclusão da enviada anteriormente, e depois mandar sem movimento que também resolve, ou recolher o valor da divergência.


Espero ter ajudado.

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.