x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.391

janete

Janete

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 9 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 01:06

ola, trabalhei do dia 08/09/2014 ate hoje 22/08/2014... estava no contrato de experiencia etc... no segundo dia de trabalho na loja fui para uma convenção de palestras me falarão que era um treinamento e tudo mais em outra cidade (lavagem cerebral- batam metas e ganharam estrelinhas em vez de uma comissão digna...)na qual não fui informada que não teríamos hora para voltar passei mal la... tenho filho pequeno e estava muito preocupada com ele,participei obrigada praticamente de gincanas na chuva umas coisas absurdas, fui deixada mais de meia noite na b.r em um lugar perigoso sem dinheiro sem nada para vim para casa... foi horrível la... e eu não podia reclamar porque como o dono me chamou eu era so uma ``novata`` ok... mesmo sendo hostilizada como precisava muito resolvi ficar na empresa como vendedora de calçados infantis. Hoje a filha do dono que è vice presidente foi fazer uma visita na loja e alegou que eu não tinha o perfil enfim que não tinha ido com a minha cara e eu fui demitida imediatamente foi humilhante... to mal ate agora, pois me dedique muito eu era obrigada chegar meia hora antes sem contar como horas extras para faxinar a loja fiz tudo o que pude e perfil tenho... o que eu posso fazer? eu queria que esta mulher nunca mais fizesse isso com ninguém e não foi a primeira vez que ela fez isso todo mundo morre de medo dela... o que è isso? Não sei se minha carteira foi assinada ou não porque eles estão com meus documentos.Obrigada

DIEGO LINDO ROSA

Diego Lindo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 03:26

Janete!

Pelo que me pareceu, a demissão deve ser sem justa causa, você deve receber todos os direitos !! agora se eles ti mandarem com justa causa, você recorre a um advogado trabalhista cobrando seus direitos inclusive as horas extras que ficou. não deixe passar em branco. quantos meses trabalhou?

Vá Até um Advogado Trabalhista para tirar melhores dúvidas!

Espero ter Ajudado!!

Diego

Diego L. Rosa
Dpto Fiscal / Controladoria
11 98156-3104
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 16:20

Janete, boa tarde.
Estou de acordo com o Diego, e além do citado acima, você também pode pedir indenização por Danos Morais,
"participei obrigada praticamente de gincanas na chuva umas coisas absurdas, fui deixada mais de meia noite na b.r em um lugar perigoso sem dinheiro sem nada para vim para casa"
Como diz o Diego, consulte um advogado da área Trabalhista e ele irá te orientar, mas lembre-se e importante ter testemunha, e também o atestado do Hospital onde esteve.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.