x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.334

Mudança de função

Francieli Silva

Francieli Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 15:52

Boa Tarde!

Temos uma funcionária que exercia o cargo de Coordenadora Pedagógica, com salário fixo ( Mensalista ), mais passou a ser Professora, recebendo a remuneração por H/A, isso pode, ou devo fazer a demissão e contrata-la novamente???

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 11:19

Francieli,
nesse caso não se faz necessário demissão, mas a alteração depende do consentimento da funcionária.

Basta fazer as alterações/anotações na CTPS e no contrato de trabalho.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
FRANCIELI

Francieli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:17

Bom dia!
Estou fazendo a alteração da função de um funcionário, vai passar de auxiliar de açougue para açougueiro. O piso da categoria é de R$ 870,00.
A empresa já tem um açougueiro que está acima acima do piso categoria e com data de admissão em 01/06/2012. Minha dúvida é, o funcionário que vai passar p açougueiro deve perceber o mesmo salário do funcionário que está na empresa desde 2012?
Obrigada.

FRANCIELI

Francieli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:16

Oi, Gustavo

Entrei em contato com Sindicato, como tem uma diferença de dois anos entre um funcionário e outro, o auxiliar que vai passar para açougueiro não precisa ter o mesmo salário do funcionário que já é açougueiro.
No meu entendimento, se vai mudar de função, consequentemente o salário também tem que ser reajustado.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:40

Concordo com o aumento de salário, visto que ele foi promovido.

Só não acho correto igualar o salário do novo açougueiro com o que já trabalhava a mais de dois anos.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade