x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.330

SEFIP - Retificar o envio informações Funcionários

Marta de Oliveira

Marta de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 19:44

Prezados boa Noite! Tenho pouca experiência com folha de pagamento e hoje deparei com uma situação complicada.
Meu cliente pediu para registrar 2 funcionários, fiz o cadastro desses funcionários e enviei para a SEFIP, logo após ele me liga dizendo que tinha mudado de ideia e só iria registrar 1 funcionário, mas eu acabei enviando informações de 2 funcionários, um deles que nem chegou a ser contratado pela empresa.
Agora o que faço, como retifico a informação que transmiti na Conectividade Social pela SEFIP?
Agradeço a todos que me auxiliarem nesta questão.
Abraços.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 20:33

Marta, Boa Noite!

Você faz outra SEFIP com os mesmos dados so que excluindo a pessoa na qual não foi contratada alocando os demais na modalidade 9 - confirmaçãos de informações anteriores.

Espero que tenha ajuda-lo.

Att.

Daniel

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Marta de Oliveira

Marta de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 20:54

Daniel, eu tentei fazer isso mas aparece informação divergente dizendo que a funcionária que estou informando já está na outra modalidade.
Mesmo assim, agradeço pela a sua dica. ]

Att.

Marta

Marta de Oliveira

Marta de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:51

Vania, eu apenas transmiti, a GFIP não foi paga. Logo em seguida em transmiti de apenas o funcionário que vai ficar na empresa, fico na dúvida se fiz certo e se tem algo mais para fazer, pois não quero prejudicar a nem a pessoa que não foi contratada e nem a empresa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:58

Ok Marta, Você fez certinho.

Eliminando trabalhadores de uma GFIP/SEFIP PAGA

Caso tenha sido informado indevidamente um trabalhador para determinado empregador/contribuinte, a eliminação deve ser efetuada da seguinte forma:
a) Transmissão de nova GFIP/SEFIP, contendo os trabalhadores corretamente vinculados ao empregador/contribuinte (Modalidade 9), já eliminado o trabalhador indevido;
b) Para solicitar a devolução do FGTS recolhido a maior ou para exclusão de declaração, observar as orientações da Circular Caixa que estabelece
procedimentos pertinentes à devolução de valores recolhidos ao FGTS.


Eliminando trabalhadores de uma GFIP/SEFIP Apenas Transmitida

Basta o envio de uma nova GFIP sem o trabalhador informado incorretamente.


Fonte: Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 14:38

Boa tarde. Estou com uma dúvida peço que alguém me ajude.
Enviei uma gfip no mês 07 contendo um funcionário já demitido no mês 06. Como faço para retificar essa gfip e como faço a dedução, já que o inss e o fgts já foram pagos?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.