Gabriel Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Caros(a) colegas,
Me deparei com um pequeno problema. Um funcionário de um cliente meu, que iniciou a sua contabilidade comigo em janeiro de 2014, me questionou e observou o seguinte: No extrato de FGTS dele não consta, no mês de setembro de 2007, o valor do pagamento devido a ele. Então mandei ele solicitar aos outros funcionários que são dessa mesma época na empresa que olhassem o extrato do FGTS e todos estavam em falta desse valor apenas nesse mês. A empresa já procurou o comprovante de pagamento da GRF do referente período e não encontrou. Acho estranho não ter sido recolhido a guia, pois se isso acontecesse a empresa teria pendência na emissão da certidão negativa, coisa que não está acontecendo. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Pensei em fazer o recolhimento da GRF desses funcionários, porém não sei como atualizar o valor devido até a data de hoje (os juros que são ajustados mês a mês na conta do funcionário). Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.