x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 3.296

Gfip sem movimento retroativa -pró labore

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:23


Prezados,

Uma empresa que eu faço pró labore, solicitou que no mes 06/2014, a empresa não teria mais movimento. Fato é, sei que deveria entregar a Gfip sem movimento, porem esqueci. E agora, como eu faço para corrigir a situação antes de gerar um problema maior? como eu façõ para fazer uma gfip sem movimento retroativa?

Grato

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:50

Vania,

Não ouve nenhuma entrega nesse período, a ultima entregue foi em 05/2014 quando teve o inss do pró labore, que foi feito normalmente, a partir de 06/2014 não foi entregue mais nada até o presente momento, agora não sei como corrigir isso, e sei que não posso deixar assim pois haverá problemas futuros. só não sei como regularizar a situação?

desde já agradeço!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:54

Bruno

Basta enviar a GFIP sem Movimento apenas da competência 06/2014, as demais baixarão automaticamente.
Assim que houver movimento, basta a entrega da GFIP do mês em questão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:58

Vânia,

Então simplesmente entro no programa do sefip, mesmo atualmente (09/2014) faço o procedimento de sem movimento com a competencia 06/2014 e transmito normalmente? não vai haver problemas?

Fico muito grato pela ajuda!!!


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 12:52

Olá, boa tarde!

E se for ao contrário? Ex.: a empresa estava sem movimento e agora preciso fazer retroativo de 03 meses com movimento apenas de pro-labore, como ficaria? A multa seria de R$ 500,00?

Cláudia Cruz

Cláudia Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 15:58

Olá, Patricia

Também estou com esse mesmo problema, pessoal é possivel entregar a Sefip referente o ano anterior ( nao foi entregue) com a retirada de pro labore e recolher normalmente o inss recalculado da época?



Muito Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.