x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.095

Atualizar SEFIP - Primeiro acesso

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 13:02

Boa tarde à todos!

Sou gestora em uma empresa que está em transição de contabilidade, e neste meio tempo, um funcionário pediu desligamento.

Já efetuei o preenchimento da rescisão do mesmo, porém, ao acessar o Conectividade Social para baixar o funcionário, o mesmo não foi localizado no cadastro.

Verifiquei aqui no fórum que isso ocorreu pelo erro 033 - que é quando não houve ainda nenhum recolhimento de FGTS para o funcionário.

O mesmo foi registrado em 02/06/14, tendo solicitado demissão em 25/08/14. porém, a empresa não recolheu o FGTS competência 06/2014 e 07/2014. Por esta razão, ele ainda não consta na base de dados do Conectividade.

Pois bem, baixei a última versão do programa para gerar a SEFIP e já cadastrei a empresa e o funcionário.

Fui no menu "Abertura de Movimento" para gerar a guia em atraso e aparentemente deu tudo certo. Dei o comando "executar" mas apareceu a mensagem "O fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador está participando do movimento fnanceiro".

Por favor, preciso de auxílio pois não é minha área e estou efetuando a baixa do funcionário para que não seja feita na data errada e hoje é o último dia.

Peço a gentileza de alguém orientar literalmente no passo-a-passo para que eu consiga gerar as guias por favor, pois pelo que entendi, até que sejam pagas, não conseguirei baixar o funcionário pelo Conectividade.

Muito grata!!



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 13:35

Cynthia

Você precisa clicar com o botão direito em cima da Empresa e marcar a participação no movimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:07

Olá Vânia!

Estou realmente com dificuldades....

É a primeira vez que acesso o sistema....já cadastrei a empresa e o funcionário.

Inclusive estou seguindo o manual da SEFIP que a Caixa disponibiliza.

Mas não sei como gerar as guias em atraso....estou com receio de alocar valores errados.

Por exemplo, é na tela "Movimentação de Trabalhador" que lanço os dados para gerar a guia de FGTS que está atrasada?

Penso até que o sistema nem é tão complexo....mas para quem nunca mexeu, estou com enormes dificuldades.

Tem conhecimento de algum manual prático para acesso?

Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.