x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.161

Contrato de Experiencia + Seguro Desemprego

Yago de Lima Santos

Yago de Lima Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 20:50

Boa noite amigos, gostaria de tirar uma duvida.
Atualmente estou recebendo o seguro desemprego e recebi uma proposta para trabalhar em uma empresa, inicialmente com um contrato de Experiencia de 3 meses.
Eu ainda possuo 3 parcelas do seguro desemprego.
O que eu gostaria de saber, é se posso aceitar a proposta e receber o seguro ao mesmo tempo? Já que não estarei trabalhando com carteira assinada.
Agradeço desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 08:49

Olá Yago

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis!

As duas práticas são ilegais: A falta do registro e o recebimento do seguro tendo você uma renda, porém a brecha permite o recebimento.
Lembrando que se a Empresa for fiscalizada, ambos serão penalizados pela prática.

Se ocorrer a dispensa no contrato de experiência, estando você registrado as parcelas poderão ser retomadas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 08:51

Apenas lembrando que ira poder continuar ganhando as parcela do seguro somente se for desligado, caso venha pedir para cancelar o contrato perde o beneficio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.