x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.992

simples nacional - gps

JACKSON GARLANDES

Jackson Garlandes

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 11:04

prezados, Bom dia!

1 - contribuinte pelo simples, deve recolher contribuição previdenciária do empregado?
2- se sim, eu devo recolher os 8% de fgts e 8% de inss, devo fazer isso pelo programa sefip?
3 - sempre me disseram que pelo simples só paga os 8% do fgts, mas minha cnd Previdenciária está dando divergente e me falaram que é porque não paguei a gps só a guia do fgts.
4 - se realmente tenho que pagar a gps onde eu imprimo, já que no programa sefip só imprimo a guia de fgts?

JACKSON GARLANDES

Jackson Garlandes

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 11:19

Prezado, Maicon, Obrigado!

Neste site, há a opção de empresa e de contribuinte individual, em qual opção eu entre, já que na opção empresa eu identifico a minha empresa, na opção contribuinte individual eu identifico o contribuinte e nessa opção eu não identifico a empresa se for essa depois irá identificar que minha empresa fez o pagamento?

cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:00

Boa tarde.

GPS em atraso não é gerada pela SEFIP estou correto?
No site da receita como devo proceder, recolher mediante contribuinte ou empresa?
A empresa é do simples e recolhimento patronal é via DAS, eu preciso fazer recolhimento GPS de um funcionario, mais que esta em atraso, na sefip não consigo gerar, como tenho que fazer, obrigado.

cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:22

Boa tarde.

Matheus, muito obrigado pela resposta, desculpe a ignorancia, mais a guia ira sair para empresa? pois não tem opção para colocar contribuinte, é uma empresa do simples com um funcionario apenas. Obrigado.

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:35

Cristiano,

É gerada uma guia quando entrega-se a GFIP, mas eu particularmente gero outra pelo aplicativo da previdência e entrego para o cliente. A guia gerada pelo Sefip anexo junto ao RE e Recibo de entrega.

Sobre o INSS do funcionário, sim. As informações dele estão vinculadas ao CNPJ.

Att, Matheus Cavalcante

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.