x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.761

CND - Falta Gfip

ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 12:23

Bom dia amigos.

Uma determinada empresa precisa da CND (INSS) , porém foi verificado junto a Receita Federal algumas pendências dizendo que Falta GFIP
de alguns meses. Neste caso, já que a pendência é com o INSS devo recalcular somente as guias da previdências(quando há movimento), caso não tenha funcionários na será sem movimento? Alguém pode me ajudar tirar esta dúvida?

Grata.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 12:45

bom dia angelica,

entendo que voce ja deve ter feito a consulta no site da rfb,onde voce consegue vizualiar as pendencias,nao precisa regerar a gfip (com movimento),apenas gere os meses sem movimento,aguarde um periodo de cinco dias uteis e tente emitir a cnd.

abÇs

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 12:54

Obrigada Ricardo e Michele.

O termo Falta Gfip então quer dizer que a empresa não pagou? Neste caso tenho que recalcular a guia da previdência para pagamento?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 12:58


veja os meses que consta como falta de gfip,verifique se ha a necessidade de gerar a gfip sem movimento.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 13:12

Transmitir novamente a SEFIP(sem movimento).
Se tivesse movimento, ai sim, você deveria recalcular o valor que consta no site da RFB e efetuar o pagamento.

Adriana Lima- Contadora
Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 13:12

Angélica, Tive caso parecido com o seu porem tive que entrar no programa da sefip e gerar as Gfip dos meses sem movimento... tive que preencher manualmente pois o meu programa da folha não gerar sefip sem movimento....

Agora se estiver no relatario Div Gfip e constar a competência e o valor são a GPS (INSS) que consta em aberto

espero ter ajudado

bjos

Deonice Silva (Nice)
Jussara Silva Vono

Jussara Silva Vono

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 15:09

Olá, Pessoal! Boa Tarde!!

Estou com um problema parecido, restrição na CND e na Receita Federal aparece Falta GFIP 13/2013 - como saber se tem valor à pagar ou se é sem movimento, sou nova na área e estou bem perdida... Se alguém souber como fazer... eu agradeço imensamente!

Att.

Jussara

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 15:11

Olá Jurassa

A Empresa tem funcionários registrados? Se tiver verifique se nesse período houve pagamento de 13º salário e envie a GFIP na modalidade 1.
Se não tiver, envie sem movimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.