x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 868

Demissão de funcionário por justa causa,

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 03:51

Fiquei com uma funcionaria por 6 meses, onde nestes 6 meses me deu muito trabalho como dar em cima de clientes, pintar as unhas em horário de serviço e por fim brigou e ameaçou a gerente da loja, então a dispensei.
O meu problema é que eu não consegui efetuar o registro dela pois ela não tem rg, cpf, carteira de trabalho, ela sempre dizia q estava providenciando, mas nunca foi atras e eu cometi o erro de não pegar assinatura dela de nada, nem dos pagamentos, nem dos pedidos de documentos.
O que devo fazer? Pois a funvionaria esta me ameaçando, ela quer q eu pague a ela 5 mil!

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 08:12

Aline,
o erro foi admitir alguém sem documentação, se ela não apresentou os documentos deveriam ter dispensado logo.

O que devo fazer? Pois a funcionaria esta me ameaçando, ela quer q eu pague a ela 5 mil!


Ela não pode simplesmente cobrar '5 mil'.
A empresa deve pagar os valores/direitos que ela teria direito na rescisão se fosse registrada.


Claro que a empresa está sujeita à uma ação trabalhista,
pela falta de registro e as consequências desta, como recolhimento/depósito de INSS/FGTS.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.