x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.494

Guia de GPS Funrural pessoa jurídica e pessoa fisica

Helenice Mendes Gomes

Helenice Mendes Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 17:55

Boa Tarde, estou fazendo uma sefip e de repente me deparei com uma situação que nunca tinha feito antes, minha empresa comprou de um produtor rural, e ele emitiu uma nota com o CPF dele, porém esse valor de recolhimento sera nossa e temos que informa essa movimentação na sefip, ai que entra minha duvida no programa da sefip onde que eu lanço essa compra.

Helenice Mendes Gomes

Helenice Mendes Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:54

Bom dia Renan Delgado, Obrigada pela sua resposta, a duvida agora sera assim, esse valor da nota fiscal que eu irei informa no campo da sefip como receita, ser for analisa ñao e uma receita da minha empresa e sim uma despesa por que ela comprou e gerou um custo, e seu eu informa com receita a caixa e Previdencia vai pensa que eu que vendir esse valor.

Seria correto informa assin, sera que nao gera problema futuro?

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:38

Não tem problema nenhum, a sefip entende como uma compra de um produtor rural pessoa física,
e calcula sobre isso o valor de 2,3% de contribuinte especial que é devido a empresa jurídica que compra
do produtor rural pessoa física. É gerado até a GPS.

Tenho uma empresa que todo mês tem notas de produtor rural e nunca tive problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.