x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.809

Preenchimento da Gfip com licença maternidade.

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:15

Boa tarde, é a primeira vez que faço uma gfip assim, eu gerei no meu sistema de folha o arquivo, consigo importar para o programa que gera o Fgts, mais quando vou fazer todo processo de validação da esse erro "deve ser informado código de movimentação de retorno do afastamento temporário", eu não sei onde devo colocar esse código, alguém sabe?

Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:29

Olá Francycleyde Alves

NO SEFIP, aba movimento, clicando em cima do nome do empregado, do lado direito da tela selecionar “Nova Movimentação”.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:39

Boa tarde,

Se o afastamento da da funcionária no seu sistema estiver correto não tem como dar erro.

Ma vc pode ir direto na GFIP:

Faz o dowload do seu arguivo

vai no movimento
clica na funcionária
nova movimentação
código Q1
data de inicio
ok

Assim vc conseguirá.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:47

Bom, eu estou colocando o código Z1 que é o retorno de afastamento temporário por motivo de licença maternidade, coloco a data que ela vai voltar que é em 03/01/2015, mais diz que a data da movimentação deve ser informada dentro do mês da competência. Como devo colocar?

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:38

Bom dia, deu certo, mais me surgiu outra duvida, o salário da empregada é 736,51 e o inss só dá 396,65, então sobra 339,86, quero saber se quando acabar a licença maternidade eu deduzo as sobras nos meses seguintes? como faço?


Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.