x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.102

Termino de contrato de trabalho

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 16:50

boa tarde

alguem pode me ajudar.

estou fazendo uma rescisao de termino de contrato de trabalho.pergunto

1-a data final do termino de contrato é dia 28/09,domingo..eu posso colocar desligamento ,o fim do contrato no domingo mesmo,ou coloco como dia 29/09 ja que é segunda feira??

2-o pagamento da rescisao,é 01 dia ou 10 dias apos a data do desligamento??

3-tenho que gerar a multa ,a GRRF para recolher? ou posso apenas gerar a chave de liberação??



grata;
Glaucia

MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 21:32

Boa noite Glaucia,

A data de afastamento que você colocará na rescisão será mesmo o dia 28/09 independentemente se é dia útil ou não, pois caso você coloque dia 29/09 o contrato passará para contrato por prazo indeterminado deixando assim de ser término de contrato. Quanto ao pagamento, deverá ocorrer no 1º dia útil imediatamente término do contrato, ou seja, dia 29/09. Nesse caso você vai gerar primeiro a chave de saque do FGTS e depois vai gerar a GRRF com o código de término de contrato. Ah, você tem que emitir o comunicado ao funcionário de que seu contrato por prazo determinado encerrará dia 28/09 e a empresa não tem interesse em renová-lo.

Marcio siqueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.