x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 10.002

GFIP complementar como fazer?

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 11:32

Bom dia colegas,

Ao tentar emitir uma cnd constatei que havia divergência de gfip na receita federal de uma empresa, a informação que aparece pra mim é a seguinte:
DIV Gfip 12/2012 valor: 36,66. Porém como na ocasião o escritório era de outro contador, ele não imprimia as Sefips.
A contadora do escritório foi a receita federal ver qual seria o problema e informaram que será preciso fazer uma gfip complementar com p valor de 36,66, mas qual o procedimento? Alguém sabe me dizer?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 11:37

Ola Vanessa

Mas você precisa saber exatamente do que se trata essa diferença.
Não adianta enviar uma GFIP apenas com esse valor que irá gerar mais diferenças.

A GFIP deve ser transmitida na modalidade 9, informando todos do movimento (empregados/sócios).

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 11:40

OI Vânia, mas pelo o que a contadora me disse, essa diferença é o que está faltando mesmo.. teria que acrescentar...
Vopcê sabe porque acontece isso?
Se a sefip é gerado junto com as gps e fgts não era pra ter valores diferentes, certo? O que pode ter acontecido nessa situação?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 11:41

Bom dia Vanessa, a informação que tenho e ja efetuei o procedimento com sucesso é que nos casos de divergência de valores você deverá fazer uma GPS com mesmos dados informando na guia anterior e com este valor que não foi recolhido. se realmente foi informado que este valor é uma diferença do valor declarado em Gfip e o valor recolhido a menor em GPS isso irá resolver.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ERICA DOURADO

Erica Dourado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 20:55

Entendo que o problema é apenas a falta do pagamento,a diferença que não entrou no INSS, nesse caso, basta gerar uma gps comp 12/2012 no valor 36,66 e pagar com os juros (site previdência), não vejo a necessidade de enviar nova GFIP.
Só acho a necessidade de enviar gfip, se além da DIV, tivesse Falta Gfip, o que não é o caso.

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 09:22

Entendi Erica, vc acha que se eu fizer esse calculo com essa GFIP no proprio site da Previdencia resolvo o problema?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
ERICA DOURADO

Erica Dourado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 13:00

Sim, como disse não tem FALTA Gfip e sim DIV Gfip, isso mostra que a informação foi recebida, mas o débito não foi realizado. Basta entrar no site (contribuinte empresa) coloca a competência o valor da dívida que o próprio calcula os juros, depois de alguns dias (05 + ou -) a situação se regulariza.

Isso aconteceu comigo, e o problema era q o empresario não pagou a GPS, por isso ficou o débito. Então realizei esse procedimento e pronto, deu certo... só é chato pq mesmo depois do débito regularizado e consultado pelo cnpj digital, a CND demorou muito para sair.

Espero ter ajudado!

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:16

Bom dia

Tenho um caso em que a GFIP foi informada no prazo mas o INSS não foi recolhido no prazo. Peguei o valor e calculei pelo site da previdência e recolhi. Não existe diferença entre o PRINCIPAL informado e o recolhido mas o relatório trás 03 competências do ano 2010 com as diferenças. Será que o site calculou errado? Qual a culpa do contribuinte?? Tenho que recolher mesmo? Me ajudem!!!

Obrigada

Aracy Castro
jozileny s.

Jozileny S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 16:58

Boa Tarde, uma funcionaria estava sendo informada na Gfip com numero de Pis errado, a própria caixa gerou a RDT .
mas agora para ela dar entrada no seguro foi informada que só consta uma contribuição de inss, e pediram para que fosse gerado
uma Gfip, alguém pode me esclarecer melhor serei grata.

Obrigada.

Josileny s.

Gostaria de saber se é obrigatorio trabalhar aos sábados, ou se é acordo entre trabalhador e empregador,para receber extra?
jozileny s.

Jozileny S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 17:30

Obrigada Vânia, pela ajuda.

Grta. Jozileny

Gostaria de saber se é obrigatorio trabalhar aos sábados, ou se é acordo entre trabalhador e empregador,para receber extra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.