x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.225

Baixa na Carteira sem quitação das dívidas da empresa

Darlan

Darlan

Iniciante DIVISÃO 5, Carpinteiro
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:27

Queridos amigos, mais uma vez veio pedir a ajuda de vocês.

Vou dar baixa na minha Carteira de Trabalho, trabalhei durante dois anos e meio numa empresa do meu pai.

Meu pai não pagou o que devia: INSS, FGTS, honorários do contador. .. nada depois dos primeiros 6 meses, ou seja, está com 2 anos de atraso.

Agora que saí da empresa de meu pai, fui a contadora para pedir a baixa da carteira, ela me disse que eu só receberia os beneficios (Fundo de garantia e Seguro Desemprego) se os debitos referentes a minha carteira e a carteira de um outro funcionario fossem pagos.

A contadora me deu também a opção de dar baixa sem que nada fosse pago, e desta forma não receberiamos nenhum beneficio mas teriamos nossas Carteiras liberadas.

Agora um amigo me disse que o que se recebe de seguro desemprego é "descontado" um dia, como se fosse um emprestimo.

Então estou na duvida:

Ou irei juntar o dinheiro e pagar as despesas do funcionario e as minhas

(meu pai diz nao ter condição financeira pra isso e eu não quero processa-lo)

Ou irei dar baixa na minha carteira, só isso, sem receber nada.

Podem me dizer o que é melhor pra mim por favor?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:06

Darlan, Bom dia!

A respeito do Seguro Desemprego como sua rescisão de contrato não será homologada pelo sindicato e nem pelo MTE pelo fato de haver débitos de FGTS e o empregador não ter condições de pagar as verbas, você não terá direito, ou seja, nem conseguirá dar entrada no mesmo.

Caso queria receber não só o SD, más também o FGTS e demais verbas, a única forma será por meio judicial.

Att

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 12:07

Darlan,

Mediante o mencionado, você não terá direito a nada, uma vez que agora apenas por meio judicial (e o mesmo sendo seu pai). agora ele pode ter problemas com relação ao outro funcionario...


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Darlan

Darlan

Iniciante DIVISÃO 5, Carpinteiro
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:21

E se eu der baixa na minha carteira sem pagar nada?

Pensado que o outro funcionario e eu nunca entraremos com nenhuma ação no Ministerio do trabalho contra meu pai, o que vai ser dele com esses débitos?

Darlan

Darlan

Iniciante DIVISÃO 5, Carpinteiro
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:18

Bom, acho que nem condições financeiras, nem morais nem intelectuais. Acho que meu pai tem serios problemas mentais.

Já estou cansado de sofrer com procupações por causa de atitudes dele.

Tomei uma decisao, liguei pra contadora e pedi pra que ela dê baixa só na minha carteira entao sem pagar nada, vou deixar tudo pendurado mesmo. Pelo menos minha carteira vai icar liberada da empresa, e minha mente das preocupações.

Meu pai vai ficar com todos os debitos e um funcionario ainda registrado ,mas o que vai acontecer com ele depois é azar o dele.

Estou cansado de sofrer.

DSesculpem o desabafo.
Obrigado aa todos que ajudaram, e espera daqui a uns dias dar uma nova resposta aqui, bem mais aliviado e tranquilo.

:(

Obrigado a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.