x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 605

Terceirização de suporte TI

Alex Miura

Alex Miura

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 13:57

Prezados, boa tarde!

Estou pretendendo abrir uma empresa no ramo de soluções em tecnologia, porém ainda estou montando o modelo de negócio.

Atualmente estou trabalhando como CLT em uma empresa que ministra treinamentos e consultoria, porém assim que abrir a empresa a minha intenção é de se desligar, pois acredito que não darei conta de trabalhar como CLT e dar atenção a minha futura empresa.

Estou estudando a seguinte possibilidade de propor algo ao diretor da empresa, já que eu sou responsável por toda tecnologia da empresa ficaria complicado eu sair e deixar tudo nas mãos de outro novo funcionário, e foi ai que surgiu a ideia de assim que eu abrir a empresa eu continuar mais 1 mês no meu emprego atual até achar alguém em que a minha empresa possa contratar e alocar este profissional no meu lugar.

A vantagem disso é que assim a antiga empresa terá ainda eu como "Responsável" pela tecnologia, porém terá um auxiliar meu caso eles precisem de algo de imediato na área de suporte em TI.

Com este passo irei propor a empresa do meu diretor uma redução de custo e a minha atenção e também irei propor uma oportunidade de um começo de negócio para minha empresa.

Se isto for possível, poderiam me falar como seria o tipo de contrato a ser emitido para a empresa, as minhas responsabilidades contábeis em cima deste empregado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:55

Boa tarde ,colega essa sua ideia em principio parece ótima, entretanto, a CLT, não permite tal situação, com ex empregado, a não ser o seguinte, eu te aconselharia a proceder da seguinte forma.