x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 781

Rescisão após mais de 6 anos sem registro

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Eventos
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 00:30

Olá!

Primeiramente peço desculpas se eu estiver infrigindo alguma regra do fórum.
Bem, estou com muitas dúvidas sobre minha demissão. Trabalhei desde março/2008 até agosto/2014 em uma empresa, sem registro e apesar de incorreto, nunca questionei minha chefe por se tratar de "amiga de longa data".
Neste período tive apenas um aumento salarial, recebia prêmio anual e não contava com benefício algum tais como transporte, alimentação, saúde etc.
Pedi demissão em julho e a pedido da chefe, cumpri aviso de 40 dias e apesar dos 10 dias para o acerto da rescisão, tive que entrar em contato para cobrar porque ninguém me procurou. Ainda assim, apenas porque esbravejei, recebi um cheque como adiantamento e nada mais foi falado.
Gostaria de saber o que, de fato e de direito, devo cobrar: FGTS? Férias em dobro visto que tenho 02 ou 03 férias vencidas?
Por favor, peço que me orientem porque não quero ser "injusta" com minha amiga mas não quero ser "lesada".
Agradeço desde já.

Ana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 08:25

Bom dia Ana

Seja bem vinda ao fórum contábeis!

Sugiro que procure orientação juridica no seu caso, seja um Advogado trabalhista, Sindicato ou MTE.
São muitos anos sem registro e muita coisa em jogo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.