x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 437

Qual Sindicato?

Thony Marques

Thony Marques

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 10:49

Bom dia,

Tenho um funcionário que é terceirizado em uma empresa de telecomunicações. Esse funcionário realiza tarefas inerentes a área financeira e é técnico de contabilidade, e está se formando em ciências contábeis. A última contribuição sindical dele foi para o SINDICONT. Devo seguir o mesmo procedimento ou seja esse candito é atrelado ao sindicato da classe profissional ou, como está trabalhando como mão de obra terceirizada, será do SINDAUT?

Um abraço a todos

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 10:58

Bom dia

Thony,

No acordo coletivo da SINDAUT tem especificada alguma função referente a área financeira?

No meu entendimento mesmo ele sendo técnico em contabilidade, mais esta trabalhando em uma empresa de telecomunicações acho que o sindicato a ser seguido é o SINDAUT, pois devemos observar a atividade da empresa.

Mais sugiro para melhores esclarecimentos da uma ligada para os dois sindicatos.

Espero ter ajudado

Att: Priscila

Priscila R.Silva
Thony Marques

Thony Marques

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:29

Bom dia Priscila,

Eu penso da mesma forma, porém a dúvida surge, se o funcionário, realiza a função da sua profissão, e essa profissão tiver um sindicato da classe. Dai sigo o sindicato da classe profissional ou o sindicato da atividade da empresa?

De qualquer forma vou dar uma ligada, muito obrigado Priscila.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.